5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGalo vence Jaraguá e mantém liderança da Divisão de Acesso

Galo vence Jaraguá e mantém liderança da Divisão de Acesso

O Anápolis devolveu a derrota da primeira rodada, bateu o Jaraguá e se manteve na liderança do Goiano da Divisão de Acesso. Em jogo equilibrado na tarde deste domingo (8), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o Galo fez 1 a 0, gol de Nunes, aos 26 minutos do segundo tempo.

Mais do Galo:
-> Confira a tabela completa da Divisão de Acesso

O grande destaque do jogo, o atacante Nunes, foi de herói a vilão. Capitão do time, foi vaiado pelo torcedor. Após marcar, o atacante fez gestos para a torcida tricolor e pôs o dedo na boca. E, aos 46 do segundo tempo, levou o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso.

- Anúncio -

O Anápolis volta a jogar no dia 15, às 15h30, diante do Rio Verde, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. O Jaraguá, dia 14, às 16h, recebe o Morrinhos no Estádio Amintas de Freitas.

Jogo equilibrado

O primeiro tempo foi equilibrado e o Jaraguá começou mais assanhado. Tanto que o primeiro lance de perigo foi logo aos 2 minutos com o atacante Pedro Gabriel. Bateu forte e Jeferson espalmou. O Galo errava muito. Baloteli perdeu bola e provocou contra-ataque perigoso, e até o goleiro Jeferson repôs a bola com defeito. O Jaraguá Não aproveitou.

Confira como foi a transmissão da partida!

O time anapolino tentou a primeira conclusão após os 10 minutos. Bola cruzada na área, Tartá de cabeça toca para Nunes, que escorou para fora. Mas o impedimento foi marcado. Aos 20 Lukinha cruza, bola sobra para Cleidson, que bateu forte. Goleiro André Luiz defendeu. Na sequência escanteio cobrado, Guilherme marca o gol de cabeça, mas a arbitragem deu falta de ataque.

O Tricolor demonstrava certo nervosismo. Por reclamação Vilson Tadeu, treinador do Galo, recebeu cartão amarelo. O Jaraguá fez marcação alta e dificultou a saída de bola do adversário. Aos 30 Éder, do Anápolis, bateu marcado da entrada da área e perdeu grande chance. Aos 35 Tiago Garça, do Jaraguá, em cobrança de falta, obrigou Jeferson a uma defesa elástica, no ângulo esquerdo. No último lance, aos 46, Tartá bateu falta pela esquerda e André Luiz socou a bola.

De herói a vilão

O Galo voltou para o segundo tempo com o atacante Fumaça no lugar do volante Éder. O time se adiantou e teve mais movimentação. Logo aos 2 minutos Tartá bateu de fora da área, mascado, a bola saiu à direita do goleiro. O Jaraguá era mais forte na marcação. Aos 8 minutos, Fumaça, na entrada da área, bateu colocado e André Luiz espalmou. Grande chance.

O volume de jogo do Anápolis já era maior. Aos 9, Tartá bate falta no ângulo esquerdo e André Luiz manda para escanteio. A resposta do Jaraguá demorou. Aos 23 Mário Henrique bate falta e a bola bate na trave. O Galo reage e, aos 26, Lukinha bateu de longe e forçou André Luiz a fazer grande defesa.

O gol da vitória tricolor aconteceu aos 26 minutos. Tartá, o melhor do jogo, faz grande jogada e lança para Dé, na área, que tocou para Nunes tirar do goleiro, na marca do pênalti, e faz 1 a 0 Tricolor. Depois o atacante provocou o torcedor e no final do jogo foi expulso. Nunes disse que reagiu dessa maneira porque teria sido xingado de “macaco” por alguém da torcida. O técnico Vilson Taddei colocou o zagueiro Luisão, fechou o time, e nenhuma das equipes criaram outra jogada de perigo até o final da partida.

Ficha Técnica
Anápolis 1×0 Jaraguá
– 1ª Rodada do 2º Turno – Divisão de Acesso/2019
Data: 08/09/2018
Horário: 16h
Estádio: Jonas Duarte (Anápolis)
Público pagante: 2 mil torcedores
Renda: R$59.995,00
Arbitragem: Bruno Rezende
Assistentes: Márcio Soares e Jonny Kamenach
Cartões Amarelos: Vilson Taddei, Baloteli, João Vítor (AFC); Renato Xavier (JAR)
Expulsão: Nunes (AFC)
Gol: Nunes (AFC) 26’ 2T (AFC)
Anápolis: Jeferson; Lukinha, João Vítor, Guilherme, e Cleidson; Baloteli, Éder (Fumaça) e Tartá; Gleidson (Dé), Nunes e Gustavo (Luisão).
Treinador: Vilson Tadei
Jaraguá: André Luiz; Tiago Pina (Gil Mineiro), Tiago Garça, Alef, e Mário Henrique; Ramon, Arthur (Souza), Renato Xavier e Dudu; Marcos Paulo e Pedro Gabriel (Felipe).
Treinador: Ariel Mamede
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P