5.6 C
New York
quarta-feira, junho 25, 2025
InícioDestaqueTrês times representam Goiás na fase regional da Copa do Brasil de...

Três times representam Goiás na fase regional da Copa do Brasil de Flag masculino

A regional do Centro-Oeste na Copa do Brasil de Flag Football, no naipe masculino, já teve as datas e o local definidos. No caso, a edição de 2025 será disputada no Instituto Cultural Aruc, que fica em Brasília, durante os dias 28 e 29 de junho (sábado e domingo). Na competição, os representantes de Goiás serão: Goianos A, Goianos B e Anápolis Tigers.


Mais do futebol americano:
Goiânia Foxes vence a regional Centro-Oeste feminina do mesmo campeonato;
Goianos FA se reforça e assina com atleta estadunidense para a temporada de 2025

Por outro lado, também irão participar do campeonato outras sete equipes: Brasília Wizards-DF, Campo Grande Predadores-MS, Gama Leões de Judá-DF, Master of Flag-DF, Rebeldes do Cerrado-DF, Rondonópolis Hawks-MT e Sorriso Hornets-MT. Vale ressaltar que o Sinop Coyotes-MT optou pela desistência do torneio.

- Anúncio -

“Geralmente, a dobradinha que fazemos se dá porque cada time precisa ter apenas 20 atletas inscritos. E, desse total, apenas 15 podem jogar cada partida. Dessa forma, criamos o Goianos B para contemplar todos os jogadores que quiserem participar da competição. Em resumo, os mais experientes vão para o elenco A, enquanto os mais novos ficam no B. Se tratando da equipe primária, a expectativa é de poder chegar em mais uma final, e temos bastante esperança no título. Apesar dos adversários difíceis, temos totais condições de levar a taça mais uma vez. Por fim, acerca do grupo secundário, creio que é possível beliscar, ao menos, nas quartas de finais ou até mesmo nas semifinais”, declarou Pedro Medeiros, experiente atleta do Goianos A, ao nosso portal.

“Nessa temporada, nós estamos bem mais otimistas, pode ter certeza. A preparação foi melhor do que as anteriores, contratamos jovens jogadores, e por tudo isso, queremos fazer a nossa melhor campanha na história do campeonato. Acabou que pegamos os dois conterrâneos ainda na fase de grupos devido à desistência do Sinop, mas estamos convictos de que podemos alcançar, ao menos, o mata-mata”, destacou João Victor, que defende atualmente o Anápolis Tigers, também ao site.

Em resumo, com exceção de Wizards e Hawks, todos os demais duelos da 1ª fase ocorrem no sábado (28). Já as eliminatórias começam e terminam no domingo (29), e a grande decisão está agendada para às 15h50. Os dois finalistas, inclusive, avançam para a Super Final da Copa do Brasil de Flag Football masculino, que ainda não teve os detalhes revelados pela confederação nacional. Vale destacar que, na regional Centro-Oeste feminina, o Goiânia Foxes se sagrou campeão, e avançou para a Super Final.

VEJA A TABELA COMPLETA DOS JOGOS DOS TIMES GOIANOS NO CAMPEONAT
Arte: Divulgação / Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA)
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!