Finalizada a penúltima rodada do Goianão, o cenário na briga pela classificação é claro: há duas vagas ainda não ocupadas e três times na disputa por elas. Hoje, Goianésia e Goiânia estão no G-8, mas a Jataiense ainda nutre esperanças de roubar o lugar de um deles.
Para tanto, a Raposa tem apenas uma opção viável, que é vencer o Anápolis fora de casa, no Jonas Duarte, e contar com tropeço dos rivais. Azulão do Vale e Galo Carijó, por sua vez, dependem apenas de si e podem seguir para as quartas mesmo com derrotas.
Mais do Goianão
Confira a classificação do estadual
Veja os cenário da briga contra a queda
O Goiânia pega a Aparecidense e, se vencer, carimba o passaporte para a próxima fase. No entanto, um empate já deixa o Galo Carijó bem encaminhado. Se chegar aos 13 pontos, o time alvinegro obriga que a Jataiense vença o Anápolis por, pelo menos, dez gols de diferença. Em caso de derrota, a equipe da capital precisa torcer por um tropeço alviverde.
O caso do Goianésia é ainda mais simples. Se empatar contra o Atlético-GO no Accioly, a vaga está garantida. Porém, num cenário de derrota, a probabilidade de classificação ainda é alta, uma vez que a Raposa precisaria golear no Jonas Duarte para tirar uma diferença de oito gols de saldo.
Veja os cenários de classificação:
Goianésia: vitória ou empate contra o Atlético-GO; derrota para o Atlético-GO e derrota do Goiânia ou derrota/empate da Jataiense; derrota para o Atlético-GO e que a Jataiense, se vencer o Anápolis, não tire a diferença no saldo (hoje é -2 contra -10)
Goiânia: vitória contra a Aparecidense; empate contra a Aparecidense e que a Jataiense não tire a diferença no saldo (hoje é 0 contra -10); derrota contra a Aparecidense e derrota ou empate da Jataiense
Jataiense: vitória contra o Anápolis e derrota do Goiânia; vitória contra o Anápolis e derrota do Goianésia, tirando a diferença de oito gols de saldo; vitória contra o Anápolis e empate do Goiânia, tirando diferença de 10 gols de saldo