No entardecer de sábado (09), o Goiás vai a campo para medir forças contra o Operário-PR, em jogo da 21ª rodada da Série B 2025. A bola vai rolar às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O esmeraldino chega ao desafio sem ter vencido nas últimas três rodadas, enquanto o alvinegro soma cinco duelos de invencibilidade.
Mais do Verdão:
Dois jogadores do Goiás recebem propostas da Série B, mas recusam;
Pouco aproveitado, atacante se despede do Goiás e deve permanecer na Série B
Na classificação, o Verdão se encontra na liderança, com 38 pontos, empatado com o Coritiba, mas levando a melhor no saldo de gols (9×8). O alviverde vem de um empate em 2×2 com o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Por outro lado, o Fantasma ocupa a 10ª colocação, e possui 26 pontos. Os paranaenses, na 20ª rodada, venceram o Criciúma por 1×0 no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
GOIÁS
Com o desejo de se manter na liderança e quebrar o tabu atual, o Goiás do técnico Vagner Mancini possui algumas dúvidas para o jogo. Segundo o treinador, o meia Rafael Gava, recuperado de lesão, deve continuar no banco de reservas. Além disso, há uma chance de Marcão Silvar herdar a vaga de Gonzalo Freitas no meio-campo. Em contrapartida, Willean Lepo é dúvida entre os titulares devido a uma proposta europeia recebida, e Diego Caito pode acabar começando. No mais, recuperado de uma fratura no rosto, o zagueiro Lucas Ribeiro tende a aparecer novamente dentre os substitutos.
OPERÁRIO
Na expectativa de ser um “visitante indigesto” e manter vivo o sonho do acesso, o Operário do técnico e ex-jogador Alex de Souza tem um retorno. Suspenso contra o Criciúma, o volante Juan Zuluaga já está a disposição da comissão técnica para atuar. Portanto, ele deve substituir Paraíba no meio-campo, e a princípio, essa será a única alteração alvinegra.