No Makuhari Messe Hall, pelas Paralimpíadas de Tóquio, o Brasil venceu o Japão por 3×0 na segunda rodada do vôlei sentado feminino. Durante a partida, todas as três goianas convocadas entraram em quadra e pontuaram. Com o resultado positivo, as brasileiras agora lideram o Grupo A da competição.
Mais dos goianos em Tóquio
Na primeira rodada, Seleção havia vencido o Canadá
Em duplas mistas no tiro com arco, goianos são eliminados
A superioridade sul-americana foi latente diante das asiáticas. A Seleção Brasileira venceu os sets com parciais de 25 a 13 e 25 a 16 (duas vezes), não dando chances para as anfitriãs, as quais já haviam sido derrotadas por 3×0 para a Itália na rodada inicial. O último compromisso da amarelinha na primeira fase é justamente contra as italianas, na terça-feira (31), às 22h (horário de Brasília).
Atuação das goianas
Na estreia, em duelo com o Canadá, Ádria Silva e Jani Freitas tinham sido as maiores pontuadoras do time brasileiro, com Nurya de Almeida tendo anotado um tento. Diante do Japão, Ádria marcou nove vezes, Jani foi responsável por três pontos e Nurya novamente pontuou uma vez. As maiores pontuadoras da equipe na partida foram a maranhense Pâmela Pereira e a paulista Nathalie Filomena, ambas com dez.