O Jaó foi derrotado pelo Sesc-RJ e ficou com o vice-campeonato da Superliga B. Apesar da dura queda, o sonho de disputar a elite do voleibol nacional não chegou ao fim. A segunda vaga para a Superliga A será conferia ao campeão da Taça Ouro, com data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O treinador auriazul garante que o time entra forte no torneio.
“Tem muita coisa para acontecer para a gente. Tem a Taça Ouro e vamos disputá-la. Chegaremos fortes e vamos em busca de uma vaga na Superliga A pela Taça Ouro”, afirmou Hítalo Machado em entrevista ao Sportv.
Comparações
A esperança do Jaó para a final era grande. Apesar de ser uma das equipes de menor investimento do torneio, a equipe mostrou um excelente voleibol desde o início. Além disso, os goianos foram os únicos a desbancaram o campeão Sesc-RJ, ainda na fase de classificação.
Naquele jogo, no 18 de fevereiro, as equipes se enfrentaram pela 7ª rodada. Até aquele momento, os cariocas haviam perdido apenas um set na competição e estavam invictos. Tudo mudou quando pisaram no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Apoiado pela torcida, o Jaó se impôs e fez 3 sets a 1. Na comparação desse duelo com o da decisão, Hítalo viu diferença na recuperação auriazul.
“Foram dois jogos bons. Assim como hoje (sábado), vieram muito bem nos saques. Em Goiânia, variaram muito o saque no terceiro set e o venceram. Mas conseguimos arrumar e nos desenvolver dentro do quarto set e ganhar lá”, analisou.
Veja como foi o jogo
Para Machado, o saque foi, novamente, o diferencial para o Sesc-RJ. “Vieram muito fortes em relação ao saque. Variaram muito e se apresentaram de uma forma inesperada. Exploraram o Vivalde e a gente sentiu essa mudança. Quando conseguimos ajeitar, eles mudaram para o (saque) viagem e cresceram na partida”, disse.
No fim, o comandante auriazul parabenizou os adversários. “Parabéns ao Sesc-RJ. É um excelente projeto, assim como o nosso. Foram superiores desde o início da Superliga B e mereceram o título”, finalizou Hítalo Machado.