O Vila Nova se aproximou do título inédito do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No domingo (24), venceu o Ceará por 2 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga, no jogo de ida da decisão. O técnico Higo Magalhães avaliou o desempenho colorado e enalteceu a garra e inteligência colorada.
“A maturidade. Nosso time chegou em um nível de maturidade muito alto. Isso que nos deu a confiança de, sabendo que seria um jogo muito difícil, definir o jogo nos momentos cruciais da partida. Tivemos duas oportunidades no primeiro tempo e concluímos concluir bem uma ao gol. Deu confiança e sabíamos que o adversário ia se atirar muito. Fomos felizes na segunda oportunidade, com uma movimentação interessante e um passe ainda melhor, para fazer o segundo gol”.
Mais do Tigrão:
-> Matheus Porto comemora gols na decisão e enaltece companheiros
-> Confira a tabela atualizada do torneio
-> Veja como foi a transmissão da final
Com a vantagem construída, o Tigre pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, domingo (31), em Itaitinga. O treinador colorado garante que empolgação e euforia não fazem parte da rotina do elenco do Vila Nova.
“O que me deixa tranquilo é o nível de maturidade. Nossa equipe sabe da dificuldade que foi chegar até esse momento. Não tem nada que nos faça sentir campeão ainda. Temos mais uma partida inteira, respeitamos muito a equipe adversária, que é uma das melhores da competição, muito madura. Tem a última partida que vai definir tudo. Essa competição só privilegia um, só o campeão. Estamos muito conscientes e temos de fazer o melhor jogo da competição”, resumiu Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube