5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoTreinador do Camaleão analisa dificuldades em amistosos e elogia Nonato

Treinador do Camaleão analisa dificuldades em amistosos e elogia Nonato

No último teste em 2017, a Aparecidense foi até o OBA na tarde de sexta-feira. O Camaleão empatou em 1 x 1 com o time sub-20 do Vila Nova, que se prepara para a Copa São Paulo de Juniores.

Cocá vê maior tempo de treinamento como ponto positivo: “favorável”

Após o confronto, o treinador Márcio Azevedo comentou sobre a preparação até a estreia no Campeonato Goiano. Para o técnico, o plantel ainda está adquirindo a melhor forma, o que só vai acontecer com mais treinos e amistosos. Foi o terceiro teste do clube contra equipes sub-20, que ainda não venceu. Foram dois empates em 1 x 1 (Trindade e Vila Nova) e um revés (3 x 2 para o Goiás).

- Anúncio -

“O problema maior é que se formos pegar o número de jogadores e a última partida que cada um atuou, vão ter muitos atletas que jogaram pela última vez em julho. São mais de 6 meses sem jogar, mas cada um tem seu jeito de manter a forma física. Sabemos dessa dificuldade e por isso montamos nossa preparação”, reiterou Márcio.

Com relação ao rodízio de atletas, time titular e esquema de jogo adotado, Márcio comentou que vai utilizar as últimas partidas amistosas para definir esses pontos com clareza. O time da Aparecidense ainda vai realizar mais dois amistosos, sendo o último contra o Brasiliense, no dia 10. Todas as partidas vão ser antes da reapresentação oficial do plantel, no dia 11.

Nonato

O autor do único gol do lado do Camaleão também foi tema da entrevista. Márcio acredita que Nonato, artilheiro das últimas 3 edições do estadual, vai conseguir realizar seu papel. Além disso, a forma com que o jogador se comporta dentro do clube tem agradado o técnico, que trabalha pela primeira vez com o goleador de 38 anos.

“É um jogador que sempre vai criar essa expectativa no sentido de fazer gols. E ele sabe dessa responsabilidade. Nunca havia trabalhado com ele, mas posso dizer que é um jogador tranquilo, que procura fazer seu trabalho bem feito. E isso nos deixa feliz com o lado profissional do atleta”, comentou.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P