Levantando o MonteCristo: Edgar espera 2018 positivo do time goiano

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Anúncios

A posição de levantador no vôlei é considerada a mais crucial dentro de uma equipe. Quem atua nessa posição é o responsável direto por todos os ataques. Para muitos, é o motor do time. E dentro da equipe do MonteCristo não é diferente. Edgar Alvarenga, veio para compor esse setor dentro do elenco goiano para a disputa da Superliga B.

Jonas Fonseca, técnico do MonteCristo, comenta a perspectiva para 2018!

O atleta, natural de Vitória no Espírito Santo, já conta com bastante experiência, apesar de só ter 21 anos. Atuou na Superliga A 2017 pelo Ponta Grossa/Caramuru e jogou o Campeonato Paulista no mesmo ano pelo Climed/Atibaia. Com o término da competição, o atleta acabou recebendo o convite para agregar o time goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Meu amigo Matheus chegou aqui primeiro e ficou sabendo que o Moc estava precisando de levantadores, e coincidiu de eu estar sem time. Com isso, acabei vindo fazer parte do elenco”, relatou.

Mesmo tendo chegado há pouco tempo em Goiânia, o levantador já conquistou seu primeiro título com a equipe: afinal, o Moc se sagrou campeão goiano pela décima segunda vez. Pensando em 2018, o foco total do time é a Superliga B, como destaca Edgar, que acrescentou à respeito do entrosamento entre os jogadores para a competição.

“Tem pouco tempo que estou treinando com a equipe, somos na maioria jogadores novos jogando juntos há pouco tempo. Mas acredito que até o nosso primeiro jogo na Superliga, tudo vai estar encaixado”, disse o levantador.

O primeiro confronto do time treinado por Jonas Fonseca já tem sua data de estreia marcada em 2018. A equipe vai começar a Superliga B enfrentando o time do Uberlândia, no dia 20 de janeiro, na Arena MonteCristo. Antes disso, porém, o Moc vai disputar dois amistosos contra a Upis/DF.

Ficha do jogador:
Nome: Edgar Alvarenga Bulhosa Nascimento da Vitória
Nascimento: 10/01/1996
Cidade natal: Vitória-ES
Posição: Levantador
Clubes em que atuou em 2017: Ponta Grossa/Caramuru (PR); Climed/Atibaia (SP) e MonteCristo (GO).

Comentários

comentários

PUBLICIDADE