O Atlético-GO estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2025 com um empate sem gols contra a Portuguesa, na noite de sábado (04). Durante a maioria da partida, as duas equipes não levaram tanto perigo ao gol, pois muitos chutes não tiveram eficiência. Entretanto, o treinador do rubro-negro goiano, Lucas Zanella, justificou o motivo do placar zerado:
Mais da base goiana:
Atlético-GO empata sem gols com a Portuguesa na 1ª rodada da Copinha 2025
Trindade perde para o Juventus-SP no primeiro duelo pela Copinha 2025
Confira a tabela do tradicional torneio de base
“O confronto foi bem parelho e disputado, que ficou preso no meio-campo em algumas ocasiões. Mas, esse tipo de jogo é bastante comum em estreias nas competições de alto nível, e mesmo assim, nosso time teve 20 finalizações no total. Porém, faltou calma e tranquilidade para convertermos as oportunidades em gols de fato. Dessa forma, já estamos focados e ajustar os defeitos que tivemos em campo para vencer o próximo desafio”.
Na 2ª rodada do campeonato, o Dragão vai encarar o atual líder do grupo 14, o América, do Rio de Janeiro. Os cariocas, na ocasião, estrearam com uma vitória por 2×1 sobre o Itapirense, time da cidade que é sede da chave (Itapira). Sobre o próximo adversário dos atleticanos, Lucas Zanella ressaltou que a delegação já está estudando as táticas que deverão utilizar em campo:
“Desde que começamos a preparação para a Copinha, não paramos de estudar os oponentes em nenhum instante. Nesse período, estamos fazendo diversas reuniões com a comissão técnica para estudarmos os pontos fracos de quem enfrentaremos. Nosso objetivo no torneio é representar o rubro-negro da melhor maneira possível, e isso só será possível se trabalharmos dia após dia”.
Atlético-GO e América medem forças na terça-feira (07), às 19h, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Para finalizar a fase de grupos, os goianos encaram os donos da casa na sexta-feira (10), no mesmo horário e local. No momento, o Dragão se encontra na vice-liderança do grupo, empatado em pontos com a Portuguesa (um ponto cada), mas à frente devido aos critérios de desempate.