Com o treinador Santiago Santana, além das atletas Fernanda Karolline e Daniela Benigno, todos de Goiás, a Seleção Brasileira avançou para a grande final do XVI Campeonato Mundial de Basquete Master. Na categoria feminina 35+, o Brasil venceu Porto Rico por 61×33 e vai enfrentar o Chile na decisão do torneio em Mar Del Plata, na Argentina.
Mais do basquete
Davi Maia, André Santos, Pelogia e Santiago Santana são cestinhas do CGB 3×3
Veja como foram as primeiras partidas da Seleção Brasileira no Mundial Master 35+
Depois de uma campanha de 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Brasil partiu para a semifinal do Mundial de Basquete Master a fim de enfrentar a equipe de Porto Rico. As parciais foram de 25×0, 6×5, 14×12 e 16×16, com a Seleção Brasileira dominando praticamente toda a partida. Agora, a equipe terá o Chile pela frente.
“Quando assisti ao Chile jogando, ele se mostrou um time muito aguerrido, que briga muito pelo rebote ofensivo. Acredito que temos plenas chances de sair com o título. É manter a cabeça no lugar, não cair nas provocações e manter nosso estilo de jogo rápido de transição, que vem sendo uma característica forte de nossa equipe, além de nosso jogo coletivo”, avalia Santiago Santana ao EG.
O confronto entre Brasil e Chile, pela decisão da categoria 35+ do Mundial de Basquete Master, está marcado para este sábado (2), às 18h.