5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
Início Futebol Vila Nova Com tranquilidade, Vila Nova vence Rio Branco VN/ES e avança às quartas...

Com tranquilidade, Vila Nova vence Rio Branco VN/ES e avança às quartas da Copa Verde

O Vila Nova venceu o Rio Branco de Venda Nova/ES por 3×0, nesta quinta-feira (21), pelas oitavas de final da Copa Verde. Com o resultado, o Tigrão se classificou para às quartas de finais do torneio, e agora irá encarar o Aquidauanense/MS, que eliminou o Atlético Acreano. Os gols do Vila foram marcados por Pedro Júnior (2x) e Gabriel Pires. 

 

As datas, horário e mandos de campo ainda não foram decididos pela CBF. Nas quartas de finais teremos a realização de dois jogos, caso ocorra a igualdade na soma dos placares, a decisão será levada para as penalidades máximas. 

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida 
Confira a classificação  da Série B 

O Vila dominou a primeira etapa. Sem dificuldades, o Tigrão soube aproveitar as chances que teve e teceu o seu resultado positivo. Aos 14, conseguiu abrir o placar com Pedro Júnior, após receber passe de Alesson, que roubou a bola da defesa adversária, e deixou seu companheiro de ataque livre para mandar para o fundo das redes. 

Com o gol o time do Espírito Santo sentiu a pressão e caiu de rendimento. O Vila controlou as ações, tirou o pé do acelerador e foi, com sabedoria, envolvendo o adversário. Aos 47 conseguiu ampliar o placar, novamente com Pedro Jr. Que pegou de primeira uma bola sobrada na entrada da grande área, e mandou no ângulo do goleiro Yuri, marcando um golaço. Com o segundo gol o primeiro tempo se encerrou.

No segundo tempo o Vila continuou o domínio do jogo, no entanto não conseguiu aumentar o placar. O Rio Branco por sua vez, encontrou muitas dificuldades, pouco criou e visou apenas se defender. Aos 32 minutos, Diego Tavares foi derrubado na grande área; pênalti. Na cobrança Rafael Silva cobrou a meia altura e facilitou a defesa do goleiro Yuri.

Após a penalidade perdida, o Vila cresceu no jogo e conseguiu ampliar aos 41 minutos, com Gabriel Pires, de 19 anos, que fez sua estreia no profissional. O atacante recebeu passe de Maná, e dentro da grande área, soltou a bomba, no canto direito do goleiro. Com o quarto gol, o jogo se encaminhou para o final.  

Ficha técnica
Vila Nova 3×0 Rio Branco/ES 
Oitavas da Copa Verde
Data: 21 de outubro de 2021
Horário: 19h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Público presente: 1477
Público pagante: 967
Renda bruta: R$ 13.230,00
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: 
Paulo César Silva Faria e Gislan Antônio Garcia da Silva (MT)

Amarelo: Ferrugem (RBC)
Vermelho:
Ferrugem (RBC)
Gols
: Pedro Júnior (14′ 1T e 46′ 1T), Gabriel Pires (43′ 2T) – (VIL)

Vila Nova: Fabricio; André Krobel, Xandão (Renato), Ricardo Lima e Bruno Colaço; Kallyl, Gustavo e Tiago Real (Renan Mota); Alesson (Nico Maná), Diego Tavares (Guilherme Pires) e Pedro Júnior (Rafael Silva).
Técnico:
Higo Magalhães.
Rio Branco: Yuri; Douglas, Ferrugem, Rafael Olioza (Leomir) e Neto; Jonatá Pé, Canário (PV), Gustavo (Waschington) e Bersan; Jimmy e Diego (Bruno).
Técnico: Rodrigo César
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goianão 2022: presidente da Aparecidense destaca força do time e detalha planejamento

Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente...

Vila Nova lança oficialmente o Manto da Virada; pré-venda está aberta

Na noite da última quinta-feira (2), o Vila Nova lançou oficialmente o Manto da Virada, uma camisa em alusão à passagem do...

Seis atletas campeões estaduais retornam ao Grêmio Anápolis para 2022

O Grêmio Anápolis, campeão do Goianão de 2021, já confirmou seis jogadores para a próxima temporada. Todos eles fizeram parte do elenco...

Lyan de Paulo inicia fase de grupos da última etapa do CBVP Open na temporada

O goiano Lyan de Paulo inicia a fase de grupos da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia...

Higo Magalhães, sobre final da Copa Verde: “não podemos escolher adversário”

O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva após o empate em 1x1 com o Nova Mutum, que confirmou a ida do Vila...
Anúncio