O Vila Nova venceu o Ferroviário por 3×0 em partida válida pela 12° rodada na Série C, no OBA. O Tigrão fez uma boa partida, dominou as ações e pouco levou perigo do time cearense.
No primeiro turno o tigre foi derrotado pelo clube cearense por 4×0, na Arena Castelão, e agora devolveu a goleada sofrida. Os gols do Tigrão foram marcados por Talles, Adalberto e Rafael Donato.
Com o resultado o Vila Nova é o segundo colocado com 23 pontos. Já o Ferroviário é o quarto colocado com 17. O Tigrão na próxima rodada encara o Remo, domingo (1°), às 18h, no OBA. O Ferrão enfrenta o Treze/PB, também no domingo, às 15h30, no estádio Domingão, no Ceará.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o duelo: Vila Nova 3×0 Ferroviário, pela Série C
Atacante deixa o Vila Nova e vai para o futebol paulista
O Vila Nova foi melhor durante a primeira etapa e praticamente dominou as ações da partida. Logo de cara o Tigrão abriu o placar aos três minutos, após Henan pegar de primeira num cruzamento de Rodrigo Alves. Após o gol o time cearense sentiu a pressão e foi facilmente envolvido pelo time goiano.
O Tigrão conseguiu ampliar o placar apenas no final da primeira etapa. Após escanteio cobrado por Celsinho, Rafael Donato cabeceou e a bola encobriu o goleiro Genivaldo, batendo no travessão, na sequencia Adalberto, sem marcação, empurrou para as redes.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final não teve fortes emoções. O Vila soube se defender e suportou algumas tentativas do Ferroviário de esboçar uma reação. O time cearense apresentou muitas dificuldades durante o tempo final, e com isso não conseguiu assustar o time goiano.
O Vila Nova ainda marcou o terceiro gol aos 39 minutos com Rafael Donato. Após cobrança de escanteio de Mário Henrique, o zagueiro cabeceou forte, sem chances a Genivaldo. Depois do gol o jogo se encaminhou para o final com a goleada do Vila.
Ficha técnica:
Vila Nova 3×0 Ferroviário/CE
12ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 26 de outubro de 2020
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira/MG
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes FIFA/MG e Douglas Almeida Costa/MG
Gols: Talles (3′ 1T), Adalberto (47′ 1T) e Rafael Donato (39′ 2T)- VIL
Cartão Amarelo: Celsinho, Dudu e Adalberto (VIL)
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto (Saimon) e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Alan Mineiro (Biancucchi) ; Rodrigo Alves (Caíque), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Francis).
Técnico: Bolívar.
Ferroviário/CE: Genivaldo; Olávio (Caique), Vitão, Willian Machado e Tiago Costa; Jorginho (Luca Hulk), Magno, André Mensalão e Wesley (Júnior Batista) ; Siloé (Reinaldo) e Willian Lira.
Técnico: Marcelo Vilar.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.