No ITTF Thailand Para Open de 2023, um torneio internacional de tênis de mesa paralímpico que foi disputado na cidade de Pathaya, na Tailândia, entre 24 e 27 de agosto, duas atletas goianas se destacaram. Lethicia Lacerda e Thais Severo conquistaram quatro medalhas de bronze, o equivalente a quase metade da delegação brasileira.
Mais das raquetes
Estado de Goiás é tricampeão de eficiência em torneio de tênis de mesa em Campo Grande
Luis Augusto fecha o mês de julho com dois títulos em torneios de tênis na França
Na Classe 8 Simples Feminina, Lethicia Lacerda chegou até as semifinais. Foi derrotada pela japonesa Yuri Tomono, mas conseguiu o bronze. Ela também ficou em 3º lugar na XD14 das duplas mistas, ao lado do chileno Matias Nicolas. Ambos caíram nas semifinais, perante os tailandeses Phisit Wangphonphathanasiri e Kanokrorn Phatumcai.
Por fim, foi bronze na WD14 das duplas femininas, com Wing Ka Pang, de Hong Kong. Elas perderam nas semis para Kan Shan Chiu e Ching Yue Wong, também de Hong Kong.
A outra goiana a subir ao pódio foi Thais Severo, pela categoria XD7 das duplas mistas, quando perdeu apenas nas semifinais para os tailandeses Yuttajak Glinbanchuen e Wijittra Jaion. O seu parceiro foi o turco Abdullah Ozturk. Na Classe 3 Simples Feminina, caiu nas quartas de final, diante da tailandesa Patamawadee Intanon.
No total, a delegação brasileira conseguiu 13 medalhas na Tailândia. Além dos feitos das goianas, houve um ouro para a dupla Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre e para a dupla Catia Oliveira e Marliane Santos, um outro ouro para Bruna Alexandre, uma prata para Jennyfer Parinos e outra para Catia Oliveira, um bronze para Lucas Arabian e Fábio Silva, outro bronze para Lucas Carvalho, que fez dupla com o húngaro Dezső Berecki, além de bronzes individuais para Aline Ferreira e Lucas Arabian.