O Torneio Anapolino de Artes Marciais (Toanam) chegou à sua 2ª etapa no último dia 13 de julho com novidades e combates de alto nível. Realizado no Centro Esportivo Gracinda Maria, o evento contou, pela primeira vez, com lutas no ringue, além das já tradicionais disputas no tatame.
Ao todo, foram 34 confrontos, envolvendo boxe e kickboxing, com a presença de atletas de diferentes faixas etárias e categorias. Entre elas, o tatame recebeu 15 lutas de kicklight; sendo três na categoria 13/15 anos, três no sub-17, oito no adulto e uma na master. Já no ringue, aconteceram cinco combates de K1, além de 14 lutas de boxe nas categorias cadete, juvenil e elite.
Mais das lutas em Goiás:
Associação Impacto e FGTKD vão promover “Martial Arts Day” em Aparecida de Goiânia
Fotos: Torneio Anapolino de Artes Marciais (Toanam) – 2ª Etapa
“A gente espera que o Toanam se torne um calendário anual para a gente ter esse torneio. Que faça parte para muitos atletas municipais. A evolução está bem positiva, triplicamos o número de atletas da primeira para a segunda edição”, frisou Ju Rocha, organizadora do evento.
A 3ª etapa do Toanam já tem data marcada: será no dia 23 de agosto, com local ainda a ser confirmado. Para a próxima edição, jiu-jitsu e karatê voltam a estar presentes com lutas, assim como na estreia do evento.