O jovem tenista goiano Guto Miguel, de 16 anos, conheceu os primeiros adversários que irá enfrentar no ITF M15 de Joinville, em Santa Catarina. Após vencer o primeiro título da carreira na etapa de São Paulo, agora ele encara o italiano Andres Gabriel Ciurletti na competição simples. Já nas duplas, onde joga com o irmão Luis Felipe Miguel (21 anos), os oponentes são os brasileiros Vitor Hugo Pagotto e João Vitor do Lago.
Mais dos esportes com raquetes:
Veja mais sobre a conquista deles em solo paulista;
FTMGO celebra grande feito na Copa Brasil de Tênis de Mesa, no Tocantins
Também pelo torneio individual, Luis Felipe estreia diante do brasileiro João Eduardo Schiessl, logo na partida de abertura. Antes de desembarcar em solo catarinense, os irmãos Miguel bateram os argentinos Tadeo Maneo e Bautista Vilicich na final do IT M25. Esse campeonato ocorreu nas quadras de saibro do Clube Pinheiros, que fica na capital paulista. Na decisão, os goianos venceram os adversários com um duplo 6/1 e 6/2, em menos de uma hora de jogo (51 minutos).
No momento, a dupla de Guto e Luis Felipe somou 25 pontos no ranking da categoria, e faturaram US$1.782 (quase R$10mil). O mais novo, inclusive, fez história e se tornou o primeiro sul-americano nascido em 2009 a conquistar um ponto ATP. Agora, as estreias dos goianos na etapa de Santa Catarina ocorrem na terça-feira (29), no Joinville Tênis Clube.