Depois de levantar a taça da Copa Goiás Sub-20 de 2023 em plena Serrinha, o elenco do Vila Nova tratou de comemorar o feito. O treinador Lauro Martins e os atletas Luan e João Henrique celebraram a conquista e não perderam a oportunidade de dar uma leve provocada nos principais rivais.
Mais das categorias de base
Vila Nova vence o Goiás na Serrinha e conquista a Copa Goiás Sub-20
Após um empate de 1×1 no jogo de ida, disputado no OBA, o Vila Nova bateu o Goiás por 2×1 na Serrinha, na tarde desta segunda-feira (4). Com isso, ficou com o título da categoria, em uma campanha de nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
A visão dos jogadores
Em vídeos publicados na página Tigrão Base, dois jogadores comentaram a respeito do título da Copa Goiás Sub-20. O meia ofensivo Luan teve uma razão dupla para comemorar, já que completou 19 anos de idade neste dia 4 de dezembro.
“Trabalhamos muito a temporada toda para chegar na final, tínhamos time para chegar. Confiamos em todo o elenco e é campeão, agora é só comemorar. Tudo normal em Goiânia”, comentou.
O atacante João Henrique marcou o gol do título e não provocou o Goiás na entrevista, mas resolveu desabafar.
“É muita emoção. Estou aqui há dois anos já. Fui eliminado uma vez, perdi uma final, e depois daquele dia foi muita luta. É gratificante saber que a gente luta para caramba e chega para ter essa recompensa”, disse o atleta de 18 anos, que não se esqueceu de agradecer ao elenco, comissão e todos os funcionários do Vila Nova.
A opinião do técnico
O treinador Lauro Martins, por sua vez, valorizou o feito dos garotos do Tigre e deu os créditos para o espírito coletivo da equipe.
“A molecada está de parabéns por ter comprado a ideia. Sem a aplicação deles, não seria possível esse título. Muito feliz com o empenho deles, de toda a comissão, a participação da diretoria muito presente, que nos ajudou bastante, nos cobrou bastante. Foi fruto de um trabalho coletivo, e saímos vencedores na casa do adversário”, avaliou.