5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioQuadraHandebolApós fim da hegemonia da AERV, Ramon Efenberg avalia campanha no Goiano...

Após fim da hegemonia da AERV, Ramon Efenberg avalia campanha no Goiano de Handebol

Depois de três edições consecutivas com a Associação Esportiva de Rio Verde (AERV) terminando o Campeonato Goiano de Handebol Masculino no topo do pódio, a equipe ficou em 3º lugar neste ano. Para o central Ramon Efenberg, esse tropeço não “vai estragar toda a história” e o atleta projeta um time ainda mais forte em 2024.

Mais do handebol
Ascah Caçu predomina e leva título do Goiano Masculino
Veja fotos das finais do Campeonato Goiano Masculino

Após fim da hegemonia da AERV, Ramon Efenberg avalia campanha no Goiano de Handebol
Foto: Vitor Monteiro/EG

Cearense de Taboleira do Norte, Ramon chegou em Rio Verde aos 12 anos de idade e começou a jogar handebol através do trabalho de base da AERV, com Eguilar Rodrigues e Marcelo de Oliveira. Junto à equipe goiana, o jogador de 23 anos faturou o tricampeonato estadual, mas não conseguiu engrenar o tetra.

- Anúncio -

“Não fizemos um ano tão bom quanto fizemos nos anos anteriores. Éramos tricampeões consecutivos, buscando o tetra, mas tivemos muitos erros. […] A gente tinha um bom ataque e errava na defesa. Quando errava na defesa, errava no contra-ataque também”, avalia.

No Goiano de Handebol Masculino de 2023, a AERV chegou até a semifinal, quando perdeu para o Alpha pelo placar de 31×29. Na disputa pelo 3º lugar, o time de Rio Verde derrotou a Ascite Catalão por 35×32. Ramon foi o artilheiro da partida, com 13 gols.

“Como eu falei, estamos há três anos nessa disputa, ganhando tudo em Goiás, e não é por causa de um ano que vai estragar toda a história. No ano que vem a gente vem mais fortes, aprendendo com os erros e consertando”, finaliza.

Inspirado no armador central Bruno Santana, que atua pelo Português/Aeso, Ramon crê em um 2024 muito forte por parte da AERV, que busca disputar Liga Nacional, Campeonato Goiano. O objetivo é treinar duro para chegar preparado na temporada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P