Líder isolado da Série B, o Goiás retomou o posto após derrotar o Operário-PR por 2×1 no Hailé Pinheiro (Serrinha), pela 21ª rodada. Agora, o esmeraldino volta às atenções para o último clássico do ano contra o Vila Nova, válido pela mesma competição. Contudo, o volante Juninho, por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra os paranaenses, está suspenso da partida.
Mais do Verdão:
Messias celebra gol da vitória e projeta clássico: “é um jogo totalmente diferente”;
Goiás sofre, mas vence o Operário-PR em casa e reassume a liderança da Série B
Após defender o América-MG por nove temporadas, Juninho, natural de Goiânia, retornou à cidade para jogar no alviverde. E, desde que chegou (ainda no Goianão), o experiente volante de 37 anos já completou 37 atuações junto ao esmeraldino, e marcou um gol. O atleta, inclusive, é titular absoluto do time desde a 5ª rodada da liga nacional, e desde então, só foi substituído três vezes nos últimos 19 jogos.
Devido a suspensão, o provável substituto de Juninho no clássico tende a ser Gonzalo Freitas ou Rafael Gava. Entretanto, outra opção é o recuo de Wellington Rato ao meio-campo, junto com o retorno de Pedrinho ao setor ofensivo. Nesse sentido, uma provável escalação esmeraldina seria: Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo; Gonzalo Freitas (Marcão), Moraes Júnior e Wellington Rato; Jajá Silva, Anselmo Ramon e Pedrinho.
Goiás e Vila Nova medem forças no sábado (16), às 18h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), que fica em Goiânia. Na tabela, o Verdão é o atual líder com 41 pontos, enquanto o Tigrão, com um jogo a menos, está na 9ª colocação, e possui 27 pontos. O colorado entra em campo na 21ª rodada contra o Paysandu, na segunda-feira (11), às 21h30, no Mangueirão, em Belém.