Neste final de semana, foram disputadas em Goiânia, a final do 14º Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Tiro com Arco e a Seletiva do Parapan-americano de Tiro com Arco de Monterrey, no México.
O evento contou com a participação de 28 atletas de nove clubes de todas as regiões do país e com a colaboração da Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG) Kaikan que cedeu o espaço para a FEGOTARCO (Federação Goiana de Tiro com Arco) e a CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco).
Mais do Tiro com Arco:
-> Ainda sem aval do Goiás, Fegotarco mantém calendário suspenso
-> Jane Karla termina 1ª etapa do Mundial de Tiro com Arco Indoor em 3º lugar
A final do Brasileiro foi disputada no sábado (05) e contava com a participação de três paratletas goianos. Na categoria W1, o arqueiro Hélcio Perillo conquistou a medalha de ouro. Enquanto na categoria Composto Masculino, o arqueiro Andrey Muniz terminou em 1º lugar e Alair Jorge da Rocha terminou em quarto.
Já no domingo (06) foi disputada a seletiva do Parapan-americano de Monterrey com os arqueiros: Hélcio Perillo e Andrey Muniz confirmando a vaga na competição que vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.