O estado de Goiás tem dois atletas confirmados no Time Brasil na disputa do Tiro com Arco nas Paralímpiadas de Tóquio. Andrey Muniz, na categoria Compound Men Open, conquistou a vaga por meio do IV Parapan Americano de Tiro com Arco, que está sendo realizado em Monterrey, no México.
Além de Andrey Muniz, o outro representante goiano na modalidade é a arqueira Jane Karla, na categoria Compound Women. A atleta havia conquistado a vaga após terminar em sexto lugar no Mundial de Tiro com Arco, disputado em Hertogenbosch, na Holanda em 2019.
Mais do Tiro com Arco:
Jane Karla brilha e conquista topo do pódio em competição online de Tiro com Arco
Fegotarco cancela 2ª etapa da Copa Goiás
Andrey Muniz, na categoria Compound Men Open, garantiu presença nos Jogos Paralímpicos de Tóquio ao derrotar o mexicano Gerardo Rodriguez por 133 x 127 e avançar para a final. Na decisão, o arqueiro goiano foi derrotado pelo mexicano Omar Echeverria por 145 x 138.
Lembrando que eram duas vagas, sendo uma para cada país. Portanto, os dois finalistas independente do resultado da decisão garantiram presença nas Paralímpiadas de Tóquio.
Já Hélcio Perilo não garantiu vaga no Jogos Paralímpicos de Tóquio, na categoria W1, após conquistar a medalha de prata no Parapan em Monterrey. O arqueiro goiano perdeu a final para o brasileiro Esdras Rocha, e agora vai tentar novamente no Torneio de Qualificação Paralímpica a ser disputado na República Tcheca, entre os dias 03 e 10 de Julho.