Os dois representantes goianos na Superliga B de voleibol estreiam na competição neste sábado (7). O Jaó / Universo recebe o Blumenau, na Arena Montecristo, às 11 horas. Mais tarde, às 18 horas, o Alfa / Montecristo pega o UPIS-DF.
A competição conta com nove equipes e dá uma vaga na maior competição do esporte no País, a Superliga. Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno único. Somente o último colocado será eliminado. Os classificados partem para o sistema de mata-mata.
Campeão da Superliga B em 2013, o Montecristo sonha em repetir o feito quatro anos depois. O técnico Paulo Martins segue no comando da equipe e fala da diferença entre os dois elencos. “Aquela equipe tinha mais rodagem. Antes de conquistar a Superliga B, aquela equipe tinha vencido oito competições nacionais. É desta bagagem que o atual time precisa,” analisa o treinador.
O Jaó vai disputar a competição pela primeira vez. Humilde, o técnico do time, Sidnei Luciano Papke, o Nutti, aponta os objetivos no torneio. “Nós vamos trabalhar para classificar para as quartas de final. Depois tentar uma semifinal e quem sabe uma final,” projeta.
As duas equipes vem em ritmo de competição. Na segunda quinzena de dezembro, eles decidiram o título do Campeonato Goiano, que ficou com o Montecristo. Os jogadores seguiram a preparação mesmo durante as festas de final de ano, tendo folga somente aos finais de semana.
Os jogos do Jaó e do Montecristo terão cobertura do Esporte Goiano.