O Lona Voleibol confirmou que participará da Superliga C Feminina desta temporada. A equipe goiana anunciou a novidade por meio das redes sociais. O EG entrou em contato com Zacarias Nascente, fundador do clube e presente na modalidade desde a década de 1980, que confirmou a informação e afirmou que o time terá um elenco próprio.
Mais do vôlei
Em parceria com o Instituto Ace, projeto Aparecida Vôlei mira Superliga C
Ace Prime é bicampeão, e AERV leva título masculino na Liga Goiana de Vôlei
De acordo com Zacarias, no ano passado o Lona fez uma parceria com o time sub-21 do Neurologia para disputar a Superliga C Feminina. Desta vez, pelo menos a priori, a equipe goiana deve entrar com um time próprio a fim de participar da competição.
Em 2018, o Lona Voleibol, de Aparecida de Goiânia, foi o primeiro time do estado a integrar a Superliga C Feminina, a terceira divisão do vôlei nacional. Em 2023, o clube voltará a participar do torneio com o mesmo treinador daquela época, Hudson Dantas. O elenco ainda está sendo definido.
“Os principais objetivos são adquirir experiência em confrontos mais fortes em um campeonato relevante, apresentar nosso trabalho no cenário nacional e divulgar nosso projeto educacional como equipe universitária”, comenta Letícia Reis Nascente, dona de uma extensa carreira no vôlei e atualmente supervisora do Lona Voleibol.
A Superliga C Feminina de 2023/24 ainda não possui datas definidas, mas acontece no segundo semestre. No ano passado, a competição teve início em outubro.