Depois da terceira colocação em 2023, que surpreendeu muita gente, o Flugoiânia tem mais ambição para 2024. O time tricolor quer interromper a polarização Aliança e Vila Nova e, no mínimo, ser vice-campeão no Goianão Feminino.
É esta a meta que traça o técnico da equipe, Lucas Rocha, que ressaltou a manutenção da base de atletas e a juventude de um grupo com média de idade de 15 anos. “Ainda temos um elenco muito jovem, como do ano passado. Mantivemos a mesma base e com a mesma média de idade”, disse ao EG.
Mais do futebol feminino
Vasco de Itaberaí também quer melhorar
Confira a tabela do estadual
Em 2023, o Flugoiânia conseguiu atingir a meta de ser terceiro colocado. Neste ano, o clube quer chegar a um novo degrau e ameaçar as equipes favoritas.
“Tivemos um tempo de preparação maior para o campeonato, de um mês. Este ano temos o objetivo do segundo lugar. De degrau em degrau, subir posições. Esta é nossa expectativa, uma colocação melhor que do ano passado. Vamos entrar com pés no chão. As meninas sabem da dificuldade do campeonato. É longo, pesado, mas nosso elenco está bem preparado física, tática e mentalmente”, avaliou.
Veja o elenco do Flugoiânia:
Goleiras: Laurinda Carvalho e Maria Eduarda Cosmo
Laterais: Gabriela Gontijo, Adryelle Carvalho, Maria Isabela, Isadora Mendes, Ninna Quixabeira, Sophia Pereira
Zagueiras: Érica Santos, Julia Graziele, Stefanny Moreira e Kamylla Rocha
Volantes: Letícia Prudente, Milena Moura, Júlia Soares
Meias: Karine Silva, Nayane Cristina, Maria Júlia, Maria Gabriela, Jordana Paulino, Laryzza Maroclo, Tayla Licia
Atacantes: Beatriz Paiva, Maria Luiza Lima, Sara Souza, Gabriela Stival, Sophia Stival, Mariana Marques, Letícia Vitória e Bárbara Ruggiero
Treinador: Lucas Rocha
Histórico: 3º lugar (2023)
Goiano 2023: 3º lugar