O Time Goiás conquistou nove medalhas no Campeonato Brasileiro de Parabadminton, disputado no último final de semana, em São Paulo. O estado teve 15 atletas na competição e obteve dois ouros, cinco pratas e dois bronzes.
Ao todo, 104 atletas de 13 estados e do Distrito Federal participaram do torneio, realizado no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Mais das raquetes
Goiana entra no top 12 do ranking mundial de tênis paradesportivo
Os atletas goianos são filiados à Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego) e a maioria realiza seus treinamentos no Centro de Referência Paralímpico, que tem suas atividades no Centro de Excelência do Esporte.
Das medalhas conquistadas por Goiás, quatro vieram pelo individual feminino, uma no individual masculino, duas nas duplas masculinas, uma na dupla feminina e uma nas duplas mistas.
“Nos últimos anos temos conquistado cada vez mais espaço no paradesporto, e o parabadminton é um fruto deste trabalho. Com a implantação do Centro de Referência, esta modalidade vem sendo trabalhada com muita qualidade, trazendo uma nova geração talentosa e muito promissora”, avaliou o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues.
Um dos representantes goianos na disputa, Raysson Ferreira participou de uma competição nacional de parabadminton pela primeira vez, e viu neste campeonato uma oportunidade de aumentar o nível perante os adversários.
“Foi uma experiência incrível para mim, que ainda estou no início da minha trajetória do parabadminton. Ter a oportunidade de jogar contra os melhores do Brasil, experimentar duplas masculinas e mistas. É uma bagagem muito enriquecedora para a gente ver a evolução que temos nos treinos”, avaliou o jogador, que chegou às quartas de final em sua categoria.