Mesmo com uma escalação alternativa, o Goiás visitou o União-MT e venceu por dois a zero, na ida das quartas de finais da Copa Verde 2025. Os gols dos goianos na noite de quarta-feira (12) foram marcados por Edson Carioca e Gonzalo Freitas. Agora, os dois times medem forças novamente no dia 26/02 (quarta-feira), às 19h30, no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Mais do Verdão:
Veja como foi o jogo de ida entre as equipes;
Dessa forma, o Verdão leva a vantagem do empate e da derrota por um gol de diferença para o jogo da volta. Contudo, antes da decisão, o esmeraldino foca novamente no Goianão, pois encara a Aparecidense na quinta-feira (13), pela 9ª rodada. A bola vai rolar às 19h30, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Por outro lado, o Colorado, consequentemente, precisa buscar reverter a desvantagem de dois gols contra o alviverde goiano. Todavia, o clube retorna aos gramados no sábado (15), contra o Cuiabá, pela 7ª rodada do estadual mato-grossense. Essa partida vai começar às 16h30, no Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis.
COMO FOI UNIÃO RONDONÓPOLIS X GOIÁS?
O primeiro tempo começou com os mandantes indo pra cima, no controle das ações ofensivas. A equipe, inclusive, até marcou um gol, mas foi anulado por impedimento. Na sequência, Gabriel Rodrigues deu dor de cabeça para Thiago Rodrigues duas vezes, com um chute para fora e outro defendido.
Porém, em seguida, o esmeraldino reverteu a situação, e Zé Hugo acertou a trave após um cruzamento. Depois, Gonzalo Freitas cobrou boa falta, e Fernando Nunes espalmou, gerando o escanteio que mudou o jogo. Aos 32 minutos, Esli Garcia cobrou, Breno Herculano cabeceou e o goleiro defendeu, mas no rebote, Edson Carioca abriu o placar. Daí em diante, o alviverde controlou a partida até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também teve um predomínio maior do alviverde, que já começou na pressão ofensiva. E assim, aos 15 minutos, Esli Garcia cobrou outro escanteio, e Gonzalo Freitas cabeceou bem para ampliar o placar. No lado goiano, Breno Herculano e Edu Júnior tiveram chances de marcar, mas erraram. Já no lado mato-grossense, Kauã levou perigo ao gol de Thiago Rodrigues, que evitou os gol. Os donos da casa ainda tiveram o lateral-esquerdo Iury expulso antes do término do duelo, por levar dois cartões amarelos.