Após o apito final no Jonas Duarte, em Anápolis, o Goianésia oficializou o rebaixamento para a Divisão de Acesso na próxima temporada. No domingo (23), o time foi superado pelos donos da casa por 2×1, e com as vitórias de Aparecidense e Goiatuba, acabou caindo. Em entrevista para a FGF TV, o zagueiro Tibúrcio desabafou sobre o ocorrido:
Mais do futebol goiano:
Anápolis supera o Goianésia, rebaixa os visitantes e garante a liderança na 1ª fase
Definidas datas e horários das quartas de final do Goianão; confira
“Primeiramente, quero pedir desculpas aos torcedores, porque fizemos uma campanha muito abaixo do que esperávamos. O elenco montado é forte e competitivo, mas dentro da competição, não alcançamos o objetivo esperado. Agora, as 11 rodadas já passaram, não podemos lamentar mais. Estou muito triste, o time não merecia o rebaixamento, porém, sei que vai voltar à elite já no ano que vem (2026)”.
Durante a carreira, Tibúrcio já havia passado pelo Azulão do Vale em 2021, emprestado pelo Vila Nova. Entretanto, ele chegou já na disputa da Série D, campeonato que, novamente, está no calendário do clube na atual temporada. Sobre a possibilidade de permanecer, mesmo após a queda no estadual, visando o torneio nacional, Tibúrcio comentou:
“Já existem conversas com a diretoria sobre tal situação (permanecer para a Série D). Precisamos ver os dois lados, mas tenho certeza que será feito o melhor para o Goianésia. Se eu ficar, podem ter certeza que darei a minha vida em campo, como sempre fiz. Todavia, se for a hora de encerrar esse ciclo, fica aqui a minha eterna gratidão e respeito, porque essa instituição sempre me acolheu”.
No Goianão de 2025, o Goianésia foi rebaixado na 11ª colocação, com apenas dez pontos somados. Dentro da jornada, a equipe obteve duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 11 rodadas. Agora, o Azulão irá se preparar para disputar a 4ª divisão brasileira, que começa em abril, representando o estado junto com Aparecidense, Goiânia e Goiatuba.