5.6 C
New York
sexta-feira, maio 27, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Thiago Carvalho prega "concentração" e despista sobre mudanças no time titular

Thiago Carvalho prega “concentração” e despista sobre mudanças no time titular

O técnico da Aparecidense, Thiago Carvalho, destacou que o Camaleão precisa aumentar as atenções no jogo de volta das quartas de final da Série D, contra o Mirassol, neste sábado (9), às 16h, no Anibal Toledo. O time precisa vencer para garantir a vaga para a Série C 2021, visto que perdeu o jogo de ida por 2×1. 


Segundo o comandante os erros cometidos no primeiro jogo são coisas do futebol, mas que não podem se repetir neste duelo decisivo. O treinador não confirmou que irá mexer no time titular, mas sabe que não poderá contar com o meia Washington, que foi positivado para a Covid-19. 

Mais do futebol goiano:
Washington fica fora de duelo por causa da Covid-19
Rafael Cruz almeja virada por acesso inédito e “história” na Aparecidense
Veja a tabela detalhada da Copa Verde 

- Anúncio -

– Dentro do jogo algumas situações acontecem, a cobrança do nosso time, por minha parte, é que os jogadores não se omitem, que busquem a bola, para ficar com ela e controlar a partida. Por outro lado a atenção tem que ficar sempre no nível máximo, para que não possamos ser surpreendidos pelo adversário. São situações de jogo normais, que cobramos a cada jogo para evoluir e para melhorar, e estamos fazendo isso bem. Tenho certeza que agora dentro de casa nossa concentração e o poder de jogo nosso estará no nível máximo, para que possamos alcançar nosso objetivo. 

Precisando da vitória para garantir o acesso, o técnico Thiago Carvalho faz mistérios para a escalação inicial. O Camaleão só se classifica se vencer por um gol, e tentar a vaga nas penalidades, ou por dois ou mais gols de diferença para a classificação direta. 

– Eu tenho algumas opções para montar uma situação de jogo hoje, agora que precisamos vencer contra o Mirassol. Agora que já jogamos com eles, eu tenho o papel de entender o jogo do adversário agora com mais informações. Eu posso mudar ou não o elenco, é algo que ainda não decidi, estou estudando todas as situações e dentro de campo passando as orientações para os atletas. 

Mesmo com tal segredo, o comandante sabe que que não poderá contar com o meia Washington, que na última bateria de exames, foi testado positivo.  Todos os jogadores do elenco foram submetidos aos exames, mas apenas o atleta foi confirmado como positivo. 

– Washington é uma referência dentro do clube, por toda sua história e sua qualidade, então ele é fundamental. Vai fazer muita falta, em todos os sentidos, de vestiário e campo. Não vinha jogando mais como titular, por uma lesão, mas é um cara de confiança minha que eu confio bastante. Mas temos jogadores em níveis bons, sempre falei que o plantel da Aparecidense é o fundamental, e isso é algo que pode mudar um jogo, por ter jogadores de qualidade que eu posso utilizar no momento certo. Perdemos o Washington pela liderança, mas fico bem tranquilo com as peças que ainda tenho, para mudar o panorama desse jogo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

CBF detalha mais seis jogos da Aparecidense na Série C

A Aparecidense já sabe datas, horários e locais dos duelos pelo Campeonato Brasileiro da Série C até a 16ª rodada. A tabela...

Copa Goiás de Futsal define oito campeões no fim de semana

Mais oito campeões da Copa Goiás de Futsal serão definidos no próximo domingo (29). As partidas decisivas estão marcadas para ocorrer entre...

Dragão conhece adversário das oitavas da Sul-Americana nesta sexta-feira (27); veja os potes

O Atlético-GO conhece nesta sexta-feira (27) o adversário da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. O sorteio está agendado para...

Stefano destaca sequência positiva do Anápolis pela Série D 2022

O Anápolis vive o seu melhor momento na temporada. A equipe acumula quatro vitórias consecutivas pelo Brasileirão Série D 2022 e obteve...

Confira quem apita os jogos de Goiás e Atlético/GO na 8° rodada da Série A

A CBF definiu a escala de arbitragem da oitava rodada da Série A do Brasileiro, que irá ocorrer neste final de semana...
Anúncio