O técnico da Aparecidense, Thiago Carvalho, destacou que o Camaleão precisa aumentar as atenções no jogo de volta das quartas de final da Série D, contra o Mirassol, neste sábado (9), às 16h, no Anibal Toledo. O time precisa vencer para garantir a vaga para a Série C 2021, visto que perdeu o jogo de ida por 2×1.
Segundo o comandante os erros cometidos no primeiro jogo são coisas do futebol, mas que não podem se repetir neste duelo decisivo. O treinador não confirmou que irá mexer no time titular, mas sabe que não poderá contar com o meia Washington, que foi positivado para a Covid-19.
Mais do futebol goiano:
Washington fica fora de duelo por causa da Covid-19
Rafael Cruz almeja virada por acesso inédito e “história” na Aparecidense
Veja a tabela detalhada da Copa Verde
– Dentro do jogo algumas situações acontecem, a cobrança do nosso time, por minha parte, é que os jogadores não se omitem, que busquem a bola, para ficar com ela e controlar a partida. Por outro lado a atenção tem que ficar sempre no nível máximo, para que não possamos ser surpreendidos pelo adversário. São situações de jogo normais, que cobramos a cada jogo para evoluir e para melhorar, e estamos fazendo isso bem. Tenho certeza que agora dentro de casa nossa concentração e o poder de jogo nosso estará no nível máximo, para que possamos alcançar nosso objetivo.
Precisando da vitória para garantir o acesso, o técnico Thiago Carvalho faz mistérios para a escalação inicial. O Camaleão só se classifica se vencer por um gol, e tentar a vaga nas penalidades, ou por dois ou mais gols de diferença para a classificação direta.
– Eu tenho algumas opções para montar uma situação de jogo hoje, agora que precisamos vencer contra o Mirassol. Agora que já jogamos com eles, eu tenho o papel de entender o jogo do adversário agora com mais informações. Eu posso mudar ou não o elenco, é algo que ainda não decidi, estou estudando todas as situações e dentro de campo passando as orientações para os atletas.
Mesmo com tal segredo, o comandante sabe que que não poderá contar com o meia Washington, que na última bateria de exames, foi testado positivo. Todos os jogadores do elenco foram submetidos aos exames, mas apenas o atleta foi confirmado como positivo.
– Washington é uma referência dentro do clube, por toda sua história e sua qualidade, então ele é fundamental. Vai fazer muita falta, em todos os sentidos, de vestiário e campo. Não vinha jogando mais como titular, por uma lesão, mas é um cara de confiança minha que eu confio bastante. Mas temos jogadores em níveis bons, sempre falei que o plantel da Aparecidense é o fundamental, e isso é algo que pode mudar um jogo, por ter jogadores de qualidade que eu posso utilizar no momento certo. Perdemos o Washington pela liderança, mas fico bem tranquilo com as peças que ainda tenho, para mudar o panorama desse jogo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.