Na manhã de domingo (01/09), o Atlético-GO visita o Cruzeiro pela 25ª rodada da Série A. O jogo começa às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O rubro-negro vai em busca da terceira vitória seguida no campeonato, enquanto o alviceleste almeja entrar na zona de classificação para a Libertadores (G-6).
Mais do Dragão:
Atlético-GO não vence o Cruzeiro desde 2011; confira o histórico
Atlético-GO vence Aliança na abertura da 5ª rodada do Goianão feminino
No momento, o Dragão se encontra na lanterna da competição (20º lugar), com 18 pontos. Porém, a equipe vem de dois triunfos seguidos em casa, contra internacional e Juventude. Já a Raposa ocupa a 7ª colocação da tabela, e possui 38 pontos. O time chega ao duelo após empatar sem gols com o colorado gaúcho, em jogo atrasado da 5ª rodada.
CRUZEIRO
O técnico Fernando Seabra conta com os retornos do volante Lucas Romero e do lateral-direito William, recém convocado para a seleção brasileira. Ambos cumpriram suspensão no empate contra o Internacional. Porém, os atacantes Álvaro Barreal e Lautaro Díaz sentiram lesões na última partida, e podem ser desfalques.
Além disso, o atacante Arthur Gomes está em negociações avançadas com o futebol russo, e também é dúvida. Em uma formação inicial, pode-se pensar que Lucas Romero disputa a titularidade com Walace, enquanto William volta à lateral e Zé Ivaldo deve ser recuado novamente para a zaga cruzeirense.
ATLÉTICO-GO
O técnico Umberto Louzer possui muitos desfalques para o embate. São eles: Bruno Tubarão e Janderson (suspensão); Jan Hurtado (possível lesão); Derek, Pedro Henrique, Roni e Alix Vinícius (departamento médico). Contudo, o rubro-negro conta com a volta do lateral-direito Maguinho, que cumpriu suspensão.
Além disso, o rubro-negro apresentou, recentemente, o atacante Matías Lacava, da Venezuela. O reforço já foi regularizado, e pode estrear com a camisa atleticana. Para buscar surpreender os mineiros e vencer, o treinador aposta nas boas fases dos atacantes Joel Campbell, da Costa Rica, e do uruguaio Alejo Cruz.