Tenista de Goiás luta por vaga nos jogos mundiais universitários

Foto: Confederação Brasileira de Desporto Universitário
Anúncios

O tenista Gabriel Ferreira, vinculado à Federação Goiana de Tênis (FGT), vive a expectativa de representar o Brasil na Universíade 2019, jogos mundiais universitários, em Napoli, na Itália, no mês de julho. A vaga na competição mundial será definida nos Jogos Universitários Brasileiros  (JUBs), que serão disputados na capital federal, em abril.

No ano de 2018 Gabriel teve dois resultados expressivos em competições universitárias. O tenista conquistou o título do JUBs, que foram realizados na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Com o resultado se classificou para a disputa do FISU American Games, jogos Pan-americanos universitários, em São Paulo, competição em que terminou no quarto lugar.

Nascido na cidade mineira de Varginha, Gabriel Ferreira mora no estado de Goiás há quatro anos. Atualmente o tenista disputa competições amadoras que valem premiações em dinheiro, atua como professor na Academia Tennis Life, em Goiânia, local onde também realiza sua preparação. Nos jogos universitários Gabriel representa a UNOPAR, faculdade onde faz o curso de Educação Física.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jovem goiano conquista torneio de tênis no Paraguai

Animado com a possibilidade de representar o estado e o país nas competições universitárias, Gabriel revela que está confiante pretende intensificar o treinamento para chegar bem preparado nos torneios.

– Fui campeão do JUBs no passado e acredito que posso fazer boa campanha novamente. Representar o Brasil em uma competição internacional é uma honra inexplicável. Tive essa experiência no ano passado e quero muito jogar o mundial na Itália. Vou focar na pré-temporada para chegar em alto nível nesses torneios – declarou.

Os JUBs serão realizados entre os dias 22 e 26 de abril, em Brasília, no Distrito Federal. Caso conquiste a vaga, Gabriel Ferreira parte para Napoli, na Itália, para disputar a Universíade de 3 a 14 de julho.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE