O empate diante do Oeste no estádio Olímpico teve sabor de derrota para o torcedor atleticano. Em entrevista coletiva, o técnico Claudio Tencati analisou o confronto e afirmou que faltou maturidade para o Dragão sair com os três pontos.
— No primeiro tempo no mínimo dava para fazer 4 a 0. Finalizamos umas 5 bolas que o goleiro interviu com defesas precisas. A zaga estava bem organizada também, e mesmo assim eles fizeram um gol e ganharam confiança. Não soubemos jogar na segunda etapa e nem tivemos forças para controlar a partida. Cometemos o erro de sair para definir e não definimos. Isso deu desgaste físico e ainda tomamos um gol no finalzinho, no momento que teríamos que ter maturidade. Pecamos nisso e na falta de comunicação — disse.
Escute um trecho da entrevista coletiva de Tencati:
O comandante do Dragão reiterou a dificuldade que é jogar um Brasileiro da Série B. ”Se pegar todos os jogos dessa competição, não tem nenhuma partida que o time que está ganhando não seja pressionado. As equipes buscam o empate, isso é competitividade. Temos que ganhar maturidade e entender o campeonato”, ressalta.
Claudio Tencati ainda comentou sobre a atuação do atacante Júnior Brandão, que marcou os dois gols do rubro-negro. ”Ele já conseguiu igualar o Tito como goleador na Série B. Sabemos do potencial dele, está num processo de adaptação. É a terceira ou quarta partida que entra, e a primeira que começa como titular. O Brandão fez o papel dele que é de goleador”, destaca.
Após a partida, o meia Tomas Bastos, que entrou no decorrer da etapa final, saiu abatido do gramado e não concedeu entrevista à imprensa. Questionado sobre a situação, o técnico do Dragão opinou: ”Ele está bravo devido ao processo que era para manter ou alterar o quadro. Entrou e a coisa deu ao contrário. Ele absorveu a negatividade do final do jogo, é mais por isso. No dia a dia somos verdadeiros, quem está melhor vai jogar”, finaliza.