5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoTencati diz que Atlético se aproxima de equilíbrio: "Começa a surtir efeito"

Tencati diz que Atlético se aproxima de equilíbrio: “Começa a surtir efeito”

O grande calcanhar de Aquiles do Atlético na Série B vinha sendo a defesa. Embora o time tenha um ataque brilhante, figurando sempre entre os principais da competição, a retaguarda entregava gols fáceis aos adversários e fez com que o Dragão perdesse muitos pontos. O grande trabalho do técnico Cláudio Tencati foi então tentar corrigir esse desequilíbrio.

Embora a sangria de gols ainda tenha demorado a diminuir, nos últimos confrontos o Rubro-Negro apresentou uma defesa mais sólida. Segundo o treinador, os ajustes que foram sendo realizados ao longo do tempo já conseguem mostrar resultados em campo.

– Tínhamos que ter uma consciência tática maior em relação à consistência defensiva e não diminuir a busca do gol, que é o que nos traz a vitória. Não é só pensar em se defender. A gente procurou equilibrar. Está começando a surtir efeito. Não é o ponto ideal. Temos que continuar trabalhando e ajustando. Temos que casar os setores da melhor maneira possível. Até mesmo porque vêm problemas de ausências de jogadores por cartão ou lesão. Mas não há dúvida de que a ordem geral é manter o equilíbrio entre ataque e defesa – comentou.

- Anúncio -

Mais: Atacante ex-Campinense reforça o Dragão na Série B

Neste sábado (14), o Atlético tem pela frente o líder Fortaleza fora de casa. Ciente de que será pressionado por um time também muito ofensivo, Tencati vai cauteloso, mas ressalta que o Dragão dificilmente muda seu padrão de atuação, mesmo longe de Goiânia.

– Nós temos um padrão de jogo igual para atuar em casa e fora. Essa é a proposta que estamos procurando. Não quero ter que ficar pensando em jogar com três volantes, três zagueiros fora de casa e mudar quando jogar em casa. Estou tentando equilibrar e manter o sistema – disse.

Passo a passo

Depois do Fortaleza no sábado, o Atlético tem pela frente o Avaí na terça-feira (17), também fora de casa. Nesta sequência como visitante contra dois candidatos ao acesso, Tencati prefere não falar em metas de pontuação.

– Eu vou pensar primeiro só no Fortaleza. Óbvio que temos uma meta interna e não queremos perder. Mas trazer um ponto contra esse adversário já é um grande negócio. Depois é que vamos pensar no Avaí. A gente já estipulou a meta, mas vamos passo a passo. Tenho um planejamento para um jogo e outro para o próximo. Vamos pensar no Fortaleza e tentar pontuar, porque isso é importante para nós – destacou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P