Na terceira colocação do Campeonato Goiano, o Vila Nova terá pela frente dois jogos em sequência como mandante. Para o atacante Capixaba, o Tigre tem a necessidade de se impôr e a obrigação de vencer os compromissos contra Anapolina, no domingo (10), e Itumbiara, no próximo dia 17.
Leia mais notícias do Vila Nova!
“Sim. Quando jogamos em casa e diante do nosso torcedor, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Nessa reta final de Goianão e na Série B, temos de nos impôr e ser fortes em casa. Isso precisa ser programado o mais rápido possível”, salientou.
Nos últimos jogos, Capixaba vem atuando ao lado do garoto Erick, de apenas 18 anos e que disputou a Copa São Paulo neste ano, recém-promovido ao elenco profissional do Colorado.
“O Érick é um grande menino, que subiu (para o profissional) agora e está nos ajudando muito. Isso vai ser importante no decorrer da temporada. Temos de estar dando uns “toques” nele. É o nosso papel. Mas ele está indo muito bem e tem o apoio de todos nós aqui, que conversamos muito com ele, que é um menino que ouve bastante e tem muita vontade de aprender. Ele tem tudo para fazer uma grande temporada”, revela.
Nesta sexta-feira (8), ocorre o sorteio dos mandos de campo da próxima fase da Copa do Brasil. Ainda sem saber contra quem jogará, Capixaba diz que o elenco colorado precisa estar ciente de que avançar às oitavas é um dos objetivos do clube.
“É sempre interessante sabermos contra quem vamos jogar, até pra podermos estudar o adversário. Espero que essa situação se resolva o mais rápido possível. Mas, independentemente de quem formos enfrentar, temos de estar cientes de que é uma decisão e temos de estar preparados para fazer uma grande partida e buscar a classificação, que é o nosso objetivo”, finalizou.
O Vila Nova recebe a Anapolina, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, neste domingo (10), às 16h.