5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Maioria da Divisão de Acesso aposta em técnicos experientes, mas jovens também...

Maioria da Divisão de Acesso aposta em técnicos experientes, mas jovens também ganham chance

A Divisão de Acesso de 2019 terá figurinhas carimbadas nos bancos de reservas, mas também apresentará novos rostos. Dos oito times que disputam a competição, cinco deles têm treinadores com experiência no futebol goiano. Nomes como Wladimir Araújo, técnico do Morrinhos e com passagens por outros 14 clubes do estado, e Everton Goiano, que foi bem no Iporá e agora dirige o Rio Verde, são alguns dos mais conhecidos.

A Segundona goiana ainda tem Coutinho, de 56 anos, no comando do América de Morrinhos. O treinador acumula passagens por Jaraguá, Novo Horizonte, Raça e Inhumas.

Mais da Divisão de Acesso
Anápolis não resiste aos reservas do Vila Nova
Rio Verde vence Santa Helena, e Jataiense empata com Goiás

- Anúncio -

Há alguns nomes mais recentes no futebol goiano, mas que já tiveram ao menos uma experiência. Estes são os casos de Vilson Taddei, que comandou a Anapolina em 2018 e agora dirige o arquirrival da Xata, e Cléber Gaúcho, técnico do Grêmio Anápolis no Goianão deste ano que encara a missão de treinar o Trindade.

Também há aqueles que tiveram experiência na base e agora buscam espaço no profissional, como Ariel Mamede. O jovem treinador de 30 anos já esteve na base de clubes como Vila Nova e Atlético e foi contratado para assumir o promissor Jaraguá.

A Jataiense apostou em Andrezinho, ex-jogador de Goiás, Tigrão e Anápolis. Como técnico, a primeira experiência foi no Mineiros, na Terceira Divisão. No Goianão, ele trabalhou como auxiliar do Grêmio Anápolis.

Outro estreante é João Marcos Farias, do Aparecida. O técnico, que foi escolhido para a vaga de Wagner Bueno, já trabalhou nas categorias de base do Leão, inclusive levando o vice-campeonato estadual sub-17 deste ano, mas jamais comandou um time profissional.

Confira a lista dos treinadores das equipes da Divisão de Acesso

América de Morrinhos – Coutinho (56 anos)
Anápolis – Vilson Taddei (65 anos)
Aparecida – João Marcos (36 anos)
Jaraguá – Ariel Mamede (30 anos)
Jataiense – Andrezinho (37 anos)
Morrinhos – Wladimir Araújo (49 anos)
Rio Verde – Everton Goiano (54 anos)
Trindade – Cléber Gaúcho (45 anos)

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio