A Divisão de Acesso de 2019 terá figurinhas carimbadas nos bancos de reservas, mas também apresentará novos rostos. Dos oito times que disputam a competição, cinco deles têm treinadores com experiência no futebol goiano. Nomes como Wladimir Araújo, técnico do Morrinhos e com passagens por outros 14 clubes do estado, e Everton Goiano, que foi bem no Iporá e agora dirige o Rio Verde, são alguns dos mais conhecidos.
A Segundona goiana ainda tem Coutinho, de 56 anos, no comando do América de Morrinhos. O treinador acumula passagens por Jaraguá, Novo Horizonte, Raça e Inhumas.
Mais da Divisão de Acesso
Anápolis não resiste aos reservas do Vila Nova
Rio Verde vence Santa Helena, e Jataiense empata com Goiás
Há alguns nomes mais recentes no futebol goiano, mas que já tiveram ao menos uma experiência. Estes são os casos de Vilson Taddei, que comandou a Anapolina em 2018 e agora dirige o arquirrival da Xata, e Cléber Gaúcho, técnico do Grêmio Anápolis no Goianão deste ano que encara a missão de treinar o Trindade.
Também há aqueles que tiveram experiência na base e agora buscam espaço no profissional, como Ariel Mamede. O jovem treinador de 30 anos já esteve na base de clubes como Vila Nova e Atlético e foi contratado para assumir o promissor Jaraguá.
A Jataiense apostou em Andrezinho, ex-jogador de Goiás, Tigrão e Anápolis. Como técnico, a primeira experiência foi no Mineiros, na Terceira Divisão. No Goianão, ele trabalhou como auxiliar do Grêmio Anápolis.
Outro estreante é João Marcos Farias, do Aparecida. O técnico, que foi escolhido para a vaga de Wagner Bueno, já trabalhou nas categorias de base do Leão, inclusive levando o vice-campeonato estadual sub-17 deste ano, mas jamais comandou um time profissional.
Confira a lista dos treinadores das equipes da Divisão de Acesso
América de Morrinhos – Coutinho (56 anos)
Anápolis – Vilson Taddei (65 anos)
Aparecida – João Marcos (36 anos)
Jaraguá – Ariel Mamede (30 anos)
Jataiense – Andrezinho (37 anos)
Morrinhos – Wladimir Araújo (49 anos)
Rio Verde – Everton Goiano (54 anos)
Trindade – Cléber Gaúcho (45 anos)