5.6 C
New York
segunda-feira, dezembro 1, 2025
- Anúncio -
InícioDestaqueTécnico do Resenhas expressa "gratidão" por temporada e deseja crescimento do futsal...

Técnico do Resenhas expressa “gratidão” por temporada e deseja crescimento do futsal goiano

O Resenhas encerrou a temporada do futsal feminino na sexta-feira (28/11), com a conquista do pentacampeonato estadual. Em Rio Verde, as donas da casa bateram o Anápolis, estreante na competição, por 11×1, e levaram a taça. Agora, a equipe terá férias até janeiro, quando se prepara para os primeiros compromissos em quadra.


Mais do futsal goiano:
Destaque do Resenhas, Isabela projeta futuro do time e mira “final nacional”;
Resenhas goleia estreante Anápolis por 11×1 e fica com o título goiano

Após o duelo, em entrevista ao Portal Esportivo, o técnico César Paraíba comentou sobre a temporada e a evolução do futsal goiano: “A palavra que resume o ano que fizemos é gratidão, por todos os treinos, viagens, campeonatos e etc. Sempre ficávamos lamentando por não ter um calendário cheio, e esse ano, ele foi completo. Agora, a gente também deseja que o futsal feminino em Goiás possa crescer mais, porque é necessário. Ou seja, que mais equipes possam aderir ao campeonato adulto feminino”.

- Anúncio -
AVALIAÇÃO DA TEMPORADA E PLANEJAMENTO FUTURO

Ainda na entrevista, César Paraíba destacou que, para o Resenhas, a disputa do Campeonato Goiano e da Copa Goiás são prioridades no calendário do clube. O treinador ressaltou que são esses torneios que faz o estado ter um representante em âmbito nacional. Acerca da jornada, ele ressaltou que o alviverde terminou com “chave de ouro”.

Além da Copa Goiás e do Goiano, o Resenhas também disputou outras quatro competições nacionais: Supercopa, Liga Feminina, Copa do Brasil e Taça Brasil. A tendência, inclusive, é de que o clube esteja presente em todas novamente no próximo ano. Sobre o planejamento de 2026, César Paraíba respondeu:

“Agora é hora de comemorar tudo que fizemos no decorrer do ano, e claro, descansar bastante. Até porque, em janeiro, já temos que jogar a Supercopa novamente. É muito importante que a gente se mantenha ativo nesses compromissos, para evoluirmos dentro e fora das quadras. Portanto, que cada vez mais o estado se fortaleça no futsal feminino, e que a gente continue correspondendo nesse crescimento”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!