5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 12, 2025
InícioQuadraVôleiTécnico explica virada de chave do Saneago/Goiás na Superliga: "não paramos no...

Técnico explica virada de chave do Saneago/Goiás na Superliga: “não paramos no final de 2024”

Com quatro vitórias em cinco partidas no returno, o Saneago/Goiás entrou na briga por uma vaga na zona de classificação (G-8) da Superliga A masculina. Até o momento, o último triunfo do esmeraldino foi contra o Suzano Vôlei, de São Paulo, por 3×2, no tie-break (5º set). Sendo assim, em entrevista ao EG, o técnico Hítalo Machado explicou os motivos da boa fase dos goianos na competição de alto nível:


Mais do vôlei:
Everaldo destaca resiliência do Saneago/Goiás e ressalta: “nós vamos fazer história”
Neurologia Ativa vai contratar ambulância particular após atraso contra o Praia Clube

“Nós tivemos uma grande virada de chave ali no final de 2024, entre o Natal e o Réveillon (ano novo). Ao invés de tirarmos uma folga, decidimos não parar de treinar e trabalhar, diferente das outras equipes. Ou seja, enquanto muitos atletas estavam nas festas de fim de ano, os nossos abdicaram de tudo isso para buscar reverter a situação do time na Superliga. Portanto, o merecimento está vindo, e agora, precisamos controlar as emoções em quadra, para que a lucidez sempre permaneça, pois assim, venceremos mais vezes”.

- Anúncio -

Além de se afastar, matematicamente, da zona do rebaixamento (Z-2), o alviverde também vem superando os problemas médicos na temporada. Na ocasião, alguns dos jogadores mais experientes, como o ponteiro Henrique Batagim e o oposto Michael Sanchez, tiveram os desempenhos prejudicados por lesões. Entretanto, Hítalo Machado ressaltou que todos os substitutos estão sendo fundamentais para a equipe na atual fase positiva:

“Desde o início, eu e minha comissão falamos para o grupo de atletas que eles, unidos, eram muito fortes. Antes, alguns não entenderam por completo essa questão, mas atualmente, isso ficou nítido para todos os meninos. Independente se iriam começar jogando ou no banco, eles sempre foram preparados para fazerem a diferença em quadra. O campeonato é longo, e por consequência, contusões são esperadas, mas o importante é o time não cair de rendimento em nenhum instante”.

O Saneago/Goiás Vôlei retorna às quadras no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), contra o Praia Clube, de Minas Gerais, pela 17ª rodada. Esse jogo começará às 20h, no Ginásio do UTC, que fica em Uberlândia. Na tabela de classificação, os goianos se encontram na 9ª colocação, com 19 pontos, enquanto os mineiros ocupam a 3ª, e possuem 34 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!