5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioQuadraFutsalTécnico acredita em classificação da Lazio e aponta "quadra maior" como trunfo...

Técnico acredita em classificação da Lazio e aponta “quadra maior” como trunfo caseiro contra o AJJR

O técnico da Lázio, Leandro Espírito Santo, em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, salientou que está confiante num resultado positivo contra o AJJR/DF no jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal, neste sábado (15), em Catalão. O técnico ressaltou que espera uma postura diferente da sua equipe. 

 

A Lazio precisa vencer o jogo para levar o duelo para a prorrogação, visto que foi derrotada no jogo de ida por 5×2, em Brasília. Pelo regulamento qualquer vitória simples do time goiano provoca a prorrogação no duelo. Empate ou vitória do AJJR dá a vaga para o time do Distrito Federal. 

- Anúncio -

Mais do futsal:
Veja como foi a derrota para o AJJR 
Corumbaíba empata o primeiro jogo 

– Esperamos uma postura diferente do que foi o primeiro jogo. Sabemos como funciona o regulamento, e que uma vitória simples nos credencia disputar a prorrogação. Nós vamos corrigir os acertos durante os treinos até o dia do jogo. A quadra é maior, com mais espaços para a gente explorar nossas principais características que é a velocidade e a habilidade de alguns atletas, para que possamos vencer no tempo normal e ver o que acontece na prorrogação, e tentar a classificação para a segunda fase. 

Precisando de apenas uma vitória para provocar a prorrogação, a Lazio poderá utilizar do fator casa ao se favor, como destacou Leandro. A quadra do ginásio de Catalão tem dimensões maiores as da utilizada no jogo de ida, e isso irá ajudar o sistema de jogo dos Azuis Celestes. 

– Eu acredito que o jogo será bem igual, porém pelo fato da quadra ser bem maior que a outra, eles terão dificuldades na marcação. Eles jogaram o primeiro jogo com a marcação até abaixo na meia quadra, saindo nos contra-ataques, é provável que eles vão explorar isso novamente, mas vão ter mais trabalho na relação do espaço para a marcação. Como estamos treinando para jogar nessa quadra de Catalão, estamos acostumados, acredito que isso possa nos favorecer. Estamos nos preparando para sobressair nesse jogo da volta e colocar o estado de Goiás na próxima fase. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P