Técnico interino do Atlético Goianiense, João Paulo Sanches, valorizou a classificação do time para a próxima fase da Copa do Brasil, após vencer o Galvez/AC na Arena Pantanal, por 3×1, na tarde desta quarta-feira (17). Para o comandante a classificação foi merecida, destacando a qualidade do adversário em campo.
Além do mais João Paulo comentou sobre a paralisação do futebol em Goiás. Segundo o técnico, esportivamente falando tal ato será muito ruim ao clube, pois quebra o ritmo do Dragão na temporada. Comandante destacou que o clube vem seguindo as ricas todos os protocolos para o combate a Covid-19.
Mais do Dragão
Veja o como foi a parida
– Tecnicamente e esportivamente falando é ruim para nós, pois quebra um ritmo e uma sequência de jogo, sabemos de todos os protocolos que o futebol tem e todos o que o clube adota no dia a dia. Então foi algo que incomodou desde a véspera antes da partida, procurei falar com os atletas nas duas palestras antes do jogo, para focar o máximo possível na partida, pois a parada foi uma situação que gerou muito desconforto para nós. Agora temos que dar sequência e ver o que será definido em termos de governo, sobre a possibilidade ou não em treinar.
João Paulo analisou a vitória contra o time do Acre como positiva, segundo ele o Dragão não foi surpreendido pelas dificuldades impostas pelo clube do norte, pois já sabia que enfrentara tal situação. Valorizando assim a classificação.
– Sabíamos das virtudes e deficiências do adversário, parabéns para eles pela proposta de jogo e pelo espírito competitivo a todo momento. Mas não fomos surpreendidos não, sabemos que eles tinham qualidade sim, não existe um clube menos favorecido no futebol, todos tem o seu valor foi assim contra eles.
Com a vitória o Atlético/GO irá enfrentar o Joinville/SC na segunda fase da competição nacional. A partida está marcada para acontecer na Arena Joinville, se ocorrer um empate a decisão será levada para as penalidades máximas.