5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolAtléticoSem dificuldade, Atlético-GO bate o Galvez e avança na Copa do Brasil

Sem dificuldade, Atlético-GO bate o Galvez e avança na Copa do Brasil

Na tarde desta quarta-feira (17), o Atlético-GO venceu o Galvez, pelo placar de 3×1, com gols de Zé Roberto, Wellngton Rato e Danilo Gomes. Com esse resultado, o Dragão avança para encarar na 2ª fase da Copa do Brasil, o vencedor do duelo entre Santa Cruz-RS e Joinville-SC, que se enfrentam logo mais às 20h.

 

Além da classificação, o Atlético-GO receberá a premiação de R$ 1,07 milhão pela conquista da vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. Fato é que na próxima fase, de acordo com a tabela divulgada pela CBF, o Dragão irá jogar fora de casa.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
FGF confirma parada do Goianão e próxima rodada será dia 31/03
Veja como foi: Galvez 1×3 Atlético-GO, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021

O JOGO

O Atlético-GO começou a partida com muita intensidade, posse de bola, pressionando a saída de bola do adversário e levando muito perigo à meta adversária. Enquanto, o Galvez todo recuado, apostava nas transições de bola em velocidade.

A melhor oportunidade do Gavião foi aos 14 minutos, após uma bela troca de passes, Weverton finalizou da intermediária e a bola passou perigosamente à direita da meta rubro-negra. Na sequência, em belo cruzamento da esquerda, de Igor Cariús, Wellington Rato, sozinho, cabeceou perigosamente para boa defesa do goleiro do Galvez.

Aos 31 minutos, em belo contragolpe, Willian Maranhão acionou Wellington Rato, o meia cruzou rasteiro para Zé Roberto chegar batendo de primeira para abrir a contagem na Arena Pantanal.

Na etapa complementar, logo no primeiro minuto de jogo, em um contragolpe fulminante, Danilo Gomes disparou, o Janderson chutou, o goleiro Wadson espalmou e Wellington Rato completou para o fundo do gol. 

Logo na sequência, aos cinco minutos, a defesa do Galvez saiu jogando errado, o Dragão roubou a bola e em uma bela triangulação de Wellington Rato, Zé Roberto e Marlon Freitas,  a bola chegou para Danilo Gomes que só empurrou para o fundo da rede.

O Galvez não se intimidou e se mandou para frente. Aos 14 minutos, após boa finalização do Gavião, Kozlinski fez boa defesa, mas no rebote Digão diminuiu o placar na Arena Pantanal.

Ficha técnica:
Galvez-AC 1×3 Atlético-GO – 1ª fase da Copa do Brasil 2021
Data: 17 de março de 2021
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Arena Pantanal , em Cuiabá
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar Dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
4º árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT) 
Gols: Zé Roberto aos 31 min/1T; Wellington Rato a 01 min/2T; Danilo Gomes aos 05 min/2T (Atlético-GO) Digão aos 14 min/2T (Galvez)
Galvez-AC: Wadson; Thomas (Anthony), Marcelo Felber, Marcus Vinícius e Giovani; Nesso (Lucas), Weverton e Adriano Narcizo; Matheus Morais (Digão), Thyago (Geovani) e Radames (Felipe). 
Técnico: Paulo Roberto de Oliveira.
Atlético-GO: Kozlinski; Dudu, Oliveira (Nathan), Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Wellington Rato (Gabriel Baralhas); Roberson (Janderson), Zé Roberto (Kevin) e Danilo Gomes (Pablo Dyego).
Técnico: João Paulo Sanches.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P