5.6 C
New York
domingo, fevereiro 22, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolBaseTreinador e atletas do Vila/Universo recebem premiações individuais na Copa Brasília

Treinador e atletas do Vila/Universo recebem premiações individuais na Copa Brasília

A Copa Brasília de futebol feminino foi dominada pelo Vila Nova/Universo. Além de conquistar o título, o Tigre faturou premiações individuais: melhor técnico, melhor goleira, artilheira e melhor jogadora. O EG conversou com os destaques colorados no torneio.

 

Mais do futebol feminino:
-> Título veio com virada e brilho de Samara; veja os detalhes
-> Confira como foi a transmissão da partida
-> Goiás inicia montagem da equipe sub-18 para disputa do Brasileiro

Com apenas um gol sofrido, o Vila Nova teve a defesa menos vazada da competição, com Jasmirra sendo eleita a melhor goleira da competição. “Ter a defesa menos vazada nada mais é que um trabalho grande de todo grupo, pois passa por todo canto até chegar em mim. Essa marca de apenas um gol (sofrido) é trabalho de todo mundo, algo que plantamos nos treinos e colhemos na competição. Nas poucas vezes que precisamos defender, estávamos prontas. Foi bem coroado e terminamos bem o campeonato”, comemorou.

Se a defesa foi quase perfeita, o setor ofensivo teve um grande diferencial. A maioria das jogadas do ataque do Vila/Universo passaram por Samara Chaves, eleita a melhor da competição. Sua eficiência e qualidade foram comprovadas também no quesito finalizações, já que acabou como artilheira do torneio, com oito gols marcados.

“O título veio coroar todo um trabalho pós-pandemia. Tivemos premiações individuais, mas que foram conquistadas em equipe. Tivemos dificuldades durante esse campeonato, mas em momento algum abaixamos a cabeça. Procuramos fazer o que temos de melhor e o título vem para engrandecer todo trabalho que nossa equipe teve, seriedade da diretoria que acreditou em nós. O resultado está aí”, salientou a camisa 10.

Palavra do professor

Responsável por comandar as mulheres coloradas, o treinador Robson Freitas comemorou a premiação individual, mas fez questão de enaltecer o trabalho dos demais integrantes da comissão técnica e das atletas.

“Falar de uma premiação individual é motivo de muita celebração, mas não tem como celebrar uma conquista individual sem lembrar do coletivo. Nossa equipe foi fantástica de forma coletiva, desde a goleira até a decima primeira que entrou jogando, as meninas no banco. Vem coroar um trabalho de muito esforço, dedicação e entrega dessa equipe. Todas vezes que conseguimos uma conquista individual, o mérito é coletivo. É importante para coroar um trabalho e sabemos que estamos no caminho certo”, concluiu o técnico.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!