A Copa Brasília de futebol feminino foi dominada pelo Vila Nova/Universo. Além de conquistar o título, o Tigre faturou premiações individuais: melhor técnico, melhor goleira, artilheira e melhor jogadora. O EG conversou com os destaques colorados no torneio.
Mais do futebol feminino:
-> Título veio com virada e brilho de Samara; veja os detalhes
-> Confira como foi a transmissão da partida
-> Goiás inicia montagem da equipe sub-18 para disputa do Brasileiro
Com apenas um gol sofrido, o Vila Nova teve a defesa menos vazada da competição, com Jasmirra sendo eleita a melhor goleira da competição. “Ter a defesa menos vazada nada mais é que um trabalho grande de todo grupo, pois passa por todo canto até chegar em mim. Essa marca de apenas um gol (sofrido) é trabalho de todo mundo, algo que plantamos nos treinos e colhemos na competição. Nas poucas vezes que precisamos defender, estávamos prontas. Foi bem coroado e terminamos bem o campeonato”, comemorou.
Se a defesa foi quase perfeita, o setor ofensivo teve um grande diferencial. A maioria das jogadas do ataque do Vila/Universo passaram por Samara Chaves, eleita a melhor da competição. Sua eficiência e qualidade foram comprovadas também no quesito finalizações, já que acabou como artilheira do torneio, com oito gols marcados.
“O título veio coroar todo um trabalho pós-pandemia. Tivemos premiações individuais, mas que foram conquistadas em equipe. Tivemos dificuldades durante esse campeonato, mas em momento algum abaixamos a cabeça. Procuramos fazer o que temos de melhor e o título vem para engrandecer todo trabalho que nossa equipe teve, seriedade da diretoria que acreditou em nós. O resultado está aí”, salientou a camisa 10.
Palavra do professor
Responsável por comandar as mulheres coloradas, o treinador Robson Freitas comemorou a premiação individual, mas fez questão de enaltecer o trabalho dos demais integrantes da comissão técnica e das atletas.
“Falar de uma premiação individual é motivo de muita celebração, mas não tem como celebrar uma conquista individual sem lembrar do coletivo. Nossa equipe foi fantástica de forma coletiva, desde a goleira até a decima primeira que entrou jogando, as meninas no banco. Vem coroar um trabalho de muito esforço, dedicação e entrega dessa equipe. Todas vezes que conseguimos uma conquista individual, o mérito é coletivo. É importante para coroar um trabalho e sabemos que estamos no caminho certo”, concluiu o técnico.