O técnico da Aparecidense, Thiago Carvalho, afirmou que o Camaleão precisa ter sabedoria e cuidado para o duelo contra o Uberlândia, neste sábado (15), que vale o acesso para a Série C. O Camaleão precisa apenas empatar para garantir a sua vaga para a terceira divisão, visto que venceu o duelo de ida por 1×0.
No entanto, Thiago afirmou que a vantagem é curta e por isso o time deve manter o mesmo foco que vem tendo até aqui na Série D. O técnico ainda destacou que o objetivo só será alcançado caso o time jogue como uma equipe, deixando o individualismo de lado.
Mais do futebol goiano:
Morrinhos goleia o Aparecida na divisão de acesso
Goiânia empata com a Anapolina no Olímpico
Goiás lança seu terceiro uniforme
Brusque x Vila tem mudança na tabela
– Já foi tudo trabalhado, até porque a vantagem que a gente tem não é uma vantagem tão grande. Vencemos a primeira etapa por 1×0, temos o segundo jogo, óbvio que temos a vantagem de 1×0, mas sabemos que tem um time de qualidade do outro lado e nós precisamos confirmar isso em campo. Sobre o jogo, tem mais de um ano que a Aparecidense joga assim, buscando a vitória, buscando o gol, e não é agora que iremos mudar. É algo que acredito, e que todos tem a confiança de ser agressivo, dentro de nossa casa precisamos fazer isso e fazer bem, claro com toda a tranquilidade e equilíbrio que o jogo pede.
Thiago espanta o clima de “oba-oba” pelos lados do Aníbal Toledo. A Aparecidense está há pelo menos 90 minutos de conseguir o sonhado acesso para a terceira divisão. O comandante destacou que trabalhou bem a parte emocional do elenco durante a semana, para que isso não atrapalhe em campo.
– Para controlar essa ansiedade é simples, temos que fazer da mesma maneira que nos trouxe a esta situação. Ninguém fazendo além do que precisa, ninguém precisa chamar a responsabilidade, pois é algo que se faz em conjunto, todos tem a sua função. Nós só precisamos de ter a simplicidade de continuar fazendo o que estamos fazendo, espero que isso se repita no sábado.