5.6 C
New York
segunda-feira, fevereiro 9, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraRaquetesTalento goiano, jovem Guto recebe elogios e 'conselhos' dos ex-tenistas Flávio Saretta...

Talento goiano, jovem Guto recebe elogios e ‘conselhos’ dos ex-tenistas Flávio Saretta e Thiago Alves

Uma das principais promessas do tênis brasileiro é o goiano Luis Augusto Queiroz Miguel, o Guto. O jovem de 16 anos, inclusive, já disputa torneios internacionais entre os juniores, como Roland Garros e US Open. Naturalmente, ex-tenistas e personalidades ficam de olho no desempenho e futuro do talentoso atleta.

Mais tênis:
-> Ex-número 3 do mundo, argentino Del Ponto falou com o EG. Assista!

Na última semana, após participarem de evento em Goiânia, os ex-tenistas Flávio Saretta e Thiago Alves conversaram com a reportagem do EG e foram questionados sobre Guto e outros jovens talentosos, como Nauhany “Naná” Silva.

- Anúncio -

“O Guto, daqui de Goiânia, é um garoto com muito potencial. Conheço bastante ele. Eu trabalho hoje bastante com infanto-juvenil, então eu tenho acompanhado bastante a carreira dele. Sem dúvida nenhuma, nesses dois anos ele se desenvolveu bastante.”, afirmou Thiago Alves, ex-número 1 do Brasil na modalidade.

O ex-tenista destacou os bons resultados, mas fez ponderações sobre a pouca idade do atleta e a longa carreira que tem pela frente: “Ainda é um garoto muito novo, está com 16 anos de idade. Claro que já está alcançando bons resultados. A gente começa a sonhar, claro, com o João Fonseca agora, todo mundo começa a sonhar. Mas eu acho que é isso, é muito pé no chão. Está muito longe, tem muito trabalho, muito caminho ainda pela frente. Muito importante essa garotada estar com o pé no chão, estar trabalhando. Montar uma equipe, montar uma estrutura bem legal, que entenda o caminho e que ajude eles a encurtar um pouco esse caminho”, concluiu.

Conselhos de Saretta

Flávio Saretta, considerado por muitos como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta, ressaltou o talento de Guto. Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, ele também aconselhou o jovem goiano a “manter o pé no chão”.

“O conselho, eu acho que é pé no chão, humildade. Ganhar muita coisa com 14, 15 anos não quer dizer muita coisa. E a gente sabe que o Brasil é um país bem emocionado. Eles colocam qualquer um lá em cima, mas para derrubar também é dois palitos. O caminho é muito longo ainda, mas é um menino muito talentoso.”, afirmou Saretta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!