Invicto na Série B de 2025, o Goiás tem pela frente um clássico contra o Vila Nova em casa, válido pela 3ª rodada. A bola vai rolar na quinta-feira (17), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Em entrevista para a ESPN, o goleiro Tadeu ressaltou a importância do alviverde buscar vencer o duelo para embalar de vez na competição:
Mais do Verdão:
Goiás terá auxiliar técnico na beira do gramado contra o Vila Nova;
Vagner Mancini diz que jovem defensor “ganhou forças” para ser titular
“Esse com certeza é o maior clássico do estado, pois reúne as equipes com as maiores histórias dentro dele. Por isso, o fator casa tem que pesar ao nosso favor, é o diferencial que pode nos fazer vencer. Até pelo tamanho da rivalidade, esse jogo sempre será um caso a parte, exigindo um nível maior de competitividade. Posso afirmar que ganhar um clássico sempre deixa as coisas mais leves no decorrer da temporada. Todavia, é necessário esquecer as partidas anteriores contra o Vila, porque agora é outra história, temos que focar em adquirir essa ótima casca para o decorrer do campeonato”.
Nos dois primeiros compromissos, o esmeraldino derrotou o Amazonas por 1×0, e o Operário, do Paraná, de virada, por 2×1. Dessa forma, sob o comando de Vagner Mancini, o time completou nove jogos sem perder dentro da Série B, desde 2024. Sobre o assunto, Tadeu comentou que o retorno do treinador ao clube fez muito bem aos atletas, tendo em vista a dificuldade da Série B:
“Nós tivemos uma arrancada espetacular no ano passado, e por um ponto, não conseguimos o acesso à elite. Agora, creio que ter o Mancini enquanto técnico desde a rodada inicial é uma enorme vantagem, até por muitos atletas terem permanecido. Isso tudo facilita na hora de entender a filosofia de trabalho para aplicá-la no cotidiano. Os resultados atuais demonstram o quão importante é começar o torneio vencendo. Portanto, que nessa temporada não nos falte os pontos que precisávamos na anterior”.
Na tabela de classificação, o Verdão se encontra na 3ª colocação, com seis pontos conquistados. Em contrapartida, o Tigrão ocupa a 10ª, e possui três pontos somados. Na estreia, o colorado foi derrotado pelo Coritiba por 1×0, mas na 2ª rodada, venceu o Paysandu pelo mesmo placar.