O Goiás goleou a Ponte Preta por 3×0, neste domingo (28), pela segunda rodada do Brasileiro Série B. O duelo aconteceu na Serrinha. O Verdão fez uma boa partida, contou com uma defesa de pênalti de Tadeu, ainda quando estava 0x0, e sendo mais time, venceu a primeira no torneio. Marcão, Edson e Breno Herculano marcaram os gols da primeira vitória do Verdão.
Com o triunfo, o Goiás é o quinto colocado com quatro pontos e na próxima rodada encara o Brusque. O duelo será no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, Santa Catarina, no domingo (5), às 16h. A Ponte Preta com a derrota, é a 16° com apenas um ponto. Enfrenta o Amazonas na próxima segunda (6), às 20h, no Moisés Lucarelli.
Mais do Verdão:
Atacante da base do Goiás é promovido para o profissional
Paulo Baya, Diego e Anthony irão renovar os contratos
Goiás vence o São Paulo pelo Brasileiro Sub-20
A primeira etapa foi bastante movimentada. Ambas as equipes procuraram o gol, tiveram boas chances, mas nada das redes balançar antes dos 30 minutos. A Ponte teve uma excelente oportunidade aos 20, numa penalidade máxima. Jefferson Jeh foi derrubado dentro da área por Edson e o árbitro marcou a falta.
Na cobrança, o próprio Jeh cobrou no canto direito, mas Tadeu voou para fazer a defesa. Após o lance a Macaca sentiu em campo. Aos 33, o Goiás abriu o placar. Depois de um cruzamento de Rafael Gava na ponta direita, Marcão subiu alto de cabeça, e não deu chances ao goleiro Pedro Rocha; 1×0.
Com o placar positivo o Verdão manteve a intensidade. Teve outra oportunidade com David Braz de cabeça aos 38, mas não aumentou o placar. A Ponte ainda teve chances do empate com Matheus Régis, mas não conseguiu o empate.
2° TEMPO
O Goiás voltou mandando na partida e logo de cara conseguiu aumentar o placar. Aos 18 minutos, Rafael Gava cobrou falta na ponta direita e Edson, de cabeça, desviou para o gol; 2×0. Foi a segunda assistência de Gava na partida. O Verdão ficou confiante em campo, a Macaca perdida, e o terceiro gol saiu.
Após jogada de Thiago Galhardo, Marcão chutou de primeira dentro da área, o goleiro da Ponte espalmou e na sobra, Herculano ampliou; 3×0. Com a goleada a favor, o Goiás controlou a partida, teve outas chances com Herculano e Pedrinho que entrou no segundo tempo, mas não aumentou. A Ponte, já entregue em campo, pouco criou e aceitou a derrota.