5.6 C
New York
domingo, novembro 23, 2025
- Anúncio -
InícioDestaqueTadeu lamenta ano do Goiás, desabafa sobre cobranças, mas mantém esperança em...

Tadeu lamenta ano do Goiás, desabafa sobre cobranças, mas mantém esperança em “dias melhores”

O Goiás foi derrotado pelo Remo de virada, por 3×1, no Mangueirão (Belém), e decretou a permanência na Série B. Dessa forma, o esmeraldino vai completar três temporadas na 2ª divisão nacional, feito que também aconteceu entre 2016 até 2018. Após o revés, o goleiro Tadeu lamentou e desabafou sobre o ano alviverde, mas manteve a esperança em mudanças positivas no futuro:


Mais do Verdão:
“Ninguém fez por merecer o acesso”, destaca Fábio Carille após derrota;
Goiás abre o placar, mas sofre virada e perde o acesso para o Remo

“Reconheço que o Goiás não jogou bem, e faz tempo que estamos devendo. Estou a mais tempo no clube, então a pressão para o meu lado é sempre maior, a bomba fica concentrada comigo, geralmente. Contudo, estou até de saco cheio dessa situação, é ruim, sabe?! Parece que você é o único culpado. Enfim, perdemos atletas no decorrer do campeonato, e isso nos prejudicou. Mas claro, deixamos a desejar, e não podemos nos omitir, é preciso assumir as responsabilidades, mesmo que com muita vergonha. E, sinceramente, talvez se eu usasse apenas a razão, talvez já teria saído, porque tive muitas chances. Todavia, o meu coração sempre fala mais alto, e ele está conectado aqui. Por isso, mesmo sabendo do provável ano difícil que teremos em 2026, ainda creio que há uma luz verde de esperança no final do túnel. Então, que dias melhores venham”.

- Anúncio -

Tadeu tem contrato com o esmeraldino até o final de 2029, e caso cumpra todo o vínculo (sem renovar), ficará por 11 anos na equipe. Desde que chegou em 2019, o goleiro conquistou um acesso (em 2021) e a Copa Verde de 2023. Próximo aos 400 jogos vestindo a camisa alviverde, o atleta expressou o desejo em continuar ajudando em campo, mas também espera passar por períodos melhores:

“Como falei, já tive oportunidades de abandonar o barco, nas fases boas e principalmente ruins. Porém, permaneço muito pelo meu coração, porque aprendi a amar o Goiás, e me entrego diariamente em prol das alegrias que a instituição merece viver. O que desejo no futuro, é que todas as pessoas que chegarem, que venham com o foco extremamente no clube. Na parte financeira, sabemos que vai ser complicado demais o próximo ano, tanto que, se a diretoria optar pela minha saída para ajudar nessa parte, tudo bem. No mais, é necessário que o Goiás recupere a autonomia histórica que sempre teve, principalmente em casa, e que volte a ser destaque no cenário nacional”.

O Goiás encerrou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos, a um do Remo, que conquistou o acesso na 4ª posição, tendo 62 pontos. Agora, o Verdão já começa o planejamento para 2026, onde terá as disputas do Goianão, Copa do Brasil, e novamente a Série B. O estadual, inclusive, começa no dia 11 de janeiro (domingo).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!