Para o goleiro Tadeu, retomar o Goianão seria importante para que o Goiás ganhasse ritmo de jogo antes do retorno de torneios mais importantes, como a Série A e a Copa do Brasil. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o arqueiro defendeu que o campeonato estadual seja finalizado.
– Se tiver essa possibilidade, seria muito interessante por se tratar de jogos que valem título. Teria uma diferença em relação a amistosos, por já estar no clima de competição. Mas, se não houver a possibilidade, com certeza é válido um torneio, porque temos um campeonato dificílimo, que é o Brasileiro e também a Copa do Brasil. Precisamos de jogos para adquirir ritmo, e ritmo é só jogando – afirmou.
Mais do Verdão
Nova bateria de testes tem resultados negativos
Veja como foi a participação esmeraldina no e-Brasileirão nesta segunda
Segundo Tadeu, o elenco tem se mostrado seguro com os protocolos sanitários seguidos pelo clube para evitar o contágio pelo coronavírus Sars-CoV-2. Ele também crê que, para o retorno das competições, haverá uma segurança que trará conforto aos que estiverem participando.
– Lá no fundo temos o receio do vírus. Eu mais por conta de ter a minha família aqui, então o cuidado é sempre redobrado. Mas como voltamos a treinar e o clube tem fornecido a maior segurança possível, já me sinto preparado para voltar a jogar. Estou preparado, e acredito que muitos também, por estarmos treinando aqui. Com o passar dos dias, vamos adquirindo mais essa confiança para, em breve, poder voltar a jogar – ponderou.
O goleiro viveu um drama familiar no início do ano, com a filha Isabela internada por quase um mês após contrair uma meningite viral. Durante o período que esteve em isolamento, Tadeu aproveitou o tempo com a pequena. “Foi ótimo para a minha filha. Fomos para o interior do Paraná e isso ajudou muito na recuperação dela”, conta.