Nesta segunda-feira (19), a Taça das Favelas 2023 abriu as inscrições para mais uma edição. O torneio, que reúne centenas de jovens de periferias e favelas de todo o Brasil, chega com novidades e bastante expectativa em Goiás, que terminou em 2º lugar na modalidade masculina no ano passado. A etapa regional começa a partir do mês de julho.
Mais do futebol amador
Edição 2023 da Taça das Favelas Goiás será expandida para o interior
Equipes de Aparecida, Águas Lindas e Goiânia levam troféus da Tacinha
Um dos principais objetivos da Taça das Favelas é gerar integração, inclusão e oportunidades para meninos e meninas que moram em periferias de diversos territórios diferentes. Neste ano, haverá uma Série B, para abranger ainda mais equipes.
Em 2022, na primeira edição, Orlando de Moraes e Gentil Meireles foram os times campeões em Goiás, no masculino e no feminino, respectivamente. Depois disso, houve a montagem das seleções de cada estado, na etapa conhecida como Favelão. Os goianos do masculino, inclusive, chegaram até a decisão e perderam nos pênaltis para os paulistas.
Os atletas da categoria masculina devem ter de 14 a 18 anos, nascidos entre 2005 e 2009. Já na categoria feminina, as atletas devem ter no mínimo 14 anos, sem idade máxima. Os times podem ser de qualquer cidade do estado. Para se inscrever, basta entrar em contato com Pedro Henrique Rabelo, no número (62) 98507-6900.