A penúltima etapa da temporada 2018 do Goiás Superbike foi disputada neste domingo, 25. Com parte da pista molhada, alguns dos líderes tiveram dificuldades e acabaram surpreendidos pelos adversários. Com isso, os campeões das oito categorias só serão conhecidos no dia 16 de dezembro.
Um dos destaques do dia foi Matheus Barbosa, vencedor nas categorias Superbike e 600cc. Natural de Anápolis, o piloto mudou recentemente das 300cc para 600cc, lembrando que a carreira foi iniciada nas 135cc. “Larguei bem e já consegui a ponta na primeira volta. Correr numa categoria nova é diferente, demora um tempo para adaptar, apesar disso me senti muito confortável na pista”. Até então líder da categoria, Indiana Muñoz teve problemas na moto e precisou abandonar a prova na terceira volta.
Seguem com 100% de aproveitamento, ganhando as quatro provas disputadas, o jovem Caíque Lanna, de 13 anos, e Wesley dos Reis. Enquanto Lanna participa da 300cc Light, Reis lidera a 150cc. Rafael Rosa (Sport 300) e João Ricardo Reis (SBK Master) também venceram neste domingo.
A categoria mais equilibrada é a 300cc master. Josué Ferreira, o Buchecha, líder do campeonato teve uma queda faltando três voltas para o fim da prova. Ainda assim, terminou em segundo lugar. No entanto, a diferença na classificação para Waldemir, vencedor da etapa, caiu para seis pontos.